Uma breve explicação sobre o Salmo 25 para estudo

Salmo 25 completo para estudo da Bíblia – O Salmo 25 começa com uma referência sobre o que é oração. Diz o verso 1: “A Ti elevo a minha alma…” Então, oração é elevar a nossa alma, é sair deste mundo físico, temporal e adentrar a eternidade na presença de Deus.
E, diante da Presença Santa do nosso Deus, o salmista faz seu pedido: “Ensina-me… Eu preciso aprender… Eu preciso conhecer mais de Ti, Senhor”. Diz, ainda, “Eu preciso aprender a andar junto contigo… Então, ensina-me a andar nos Teus caminhos, nas Tuas veredas”.
E o verso 14 declara a profundidade desse caminhar com o Senhor. Diz assim: “A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem. A esses o Senhor dará a conhecer a Sua Aliança”.
Só poderão entrar na Intimidade do Senhor aqueles que O temem. Mas o que é temer ao Senhor? É ter medo dEle? É morrer de medo do seu poder? Temer ao Senhor é reconhecer a Sua Santidade, é saber que estamos diante do Rei do Universo. É levar Deus a sério. Quando assim agimos começamos a penetrar em Sua intimidade. E, ali, Ele vai nos revelar todo Seu propósito, todo Seu concerto, todos Seus segredos.
É isso, exatamente, que o apóstolo Paulo ministra na igreja de Corinto. Na 1ª carta para aquela igreja, no capítulo 2, nos versos 9 e 10, assim se expressa o apóstolo: “Olho nenhum jamais viu, ouvido nenhum jamais ouviu, nem penetraram no coração humano as coisas que Deus preparou para aqueles que O amam. Mas, Ele nos revelou pelo Seu espírito…”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL