Escape Para Qualquer Tentação - 1 Coríntios 10:13

“Rescue” by fantasista - FreeDigitalPhotos
Se o Senhor Jesus ensinou-nos a orar dizendo: "Não nos deixes cair em tentação", é porque existe um meio de não cair, o que devemos buscar em Deus. Se não fosse possível vencer a tentação, esta oração não faria sentido.

Em 1 Coríntios 10:13 o Pai nos dá a garantia de que a oração de Seu Filho amado foi atendida. "Fiel é Deus que não vos deixará tentar acima do que podeis", o que quer dizer que o inimigo está limitado quanto à força que pode exercer contra a natureza frágil dos seres humanos sob a influência do pecado.

Além disso, mais uma promessa nos é dada, a qual é a própria capacitação daquele que crê. "Com a tentação darei o escape para que a possais suportar". Qualquer que seja a tentação que sobrevier a você, ela pode ser vencida com a força que Jesus confere por sua graça.

É importante ter em mente que tentação não é o mesmo que pecado. Cristo foi tentado e não pecou. Tiago (1:12-15) esclarece que o para o pecado ser "gerado" é necessário que haja união de pai e mãe. A tentação é um catalisador da união entre desejo (pai) e consentimento da vontade (mãe). Porém, uma vez que não consintamos com o desejo, mas busquemos imediatamente ao Senhor para nos fortificar em Sua pureza, Ele é fiel para nos livrar do mal. Isso significa que o pecado não tem mais domínio sobre os filhos de Deus. Aleluia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL