TUDO ELE EXECUTA


“Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.”
Salmo 57.2
    Esta é uma verdade em que toda pessoa que crê no Senhor precisa acreditar: não há por que se desesperar. A Palavra de Deus é repleta de citações que falam da fidelidade dEle a tudo o que Seus lábios pronunciaram(Sl 89.34); por isso, todos aqueles que fazem a vontade divina não devem deixar o medo – o qual, diga-se de passagem, é um espírito – possuir seu coração. Afinal, o servo de Deus deve sempre ser intrépido.
    O nosso Deus é Altíssimo. Quem poderia desafiá-lO? Se Ele entrar na batalha em seu favor, o inimigo, desesperado, fugirá imediatamente. O poder dEle está além da compreensão humana. Em um mesmo instante, Ele se manifesta nos quatros cantos do planeta e nada O impede de operar. Como Criador de tudo, Ele sabe como fazer para nos atender com sucesso completo, no entanto temos de aprender a usar tal poder.
    O Pai executa tudo para aqueles que nEle confiam. Nunca houve nem haverá algo demasiadamente difícil para o Senhor. Basta clamá-lO para que venha em socorro de quem pede Sua intervenção. Ao colocar a confiança na Palavra divina, o necessitado pode considerar-se abençoado, pois, ainda que os Céus e a Terra passem, o que Ele prometeu jamais haverá de passar (Mt 24.35).
    Você é quem faz o Senhor executar qualquer obra; basta crer no que Ele tem dito e determinar que aquilo se torne realidade em sua vida. A cura, assim como qualquer outro benefício que Deus pode fazer em favor de qualquer pessoa, é um direito de todos. A obra de Cristo no Calvário nos livrou de todo o poder do inimigo.
            Um dos grandes benefícios executados para nós é o perdão dos nossos pecados. Com o pecado, o homem torna-se servo do diabo, mas, com o perdão providenciado para nós, depois que Jesus foi moído pelas nossas transgressões, já não existe mais nada a ser feito em relação ao pecado, apenas crer.
    A Palavra declara que o castigo que nos traz a paz esteve sobre Jesus (Is 53.5). Então, não há nada que precisamos fazer ou pagar para que tenhamos paz. Basta tão somente acreditar no fato de que o Senhor vela sobre Sua Palavra, determinar a bênção e passar a crer no que foi ouvido. Não temos de ficar perturbados, oprimidos ou depressivos por causa da vida de erro que levávamos. Quem nasce na família de Deus torna-se nova criatura. Por isso, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo (2 Co 5.17).
    Não há limites nas operações do Senhor, pois Ele executa tudo para aqueles que confiam em Sua Palavra. Esse é o segredo para colocar o poder divino em ação. Então, não se deixe vencer pelo inimigo, o qual mente ao dizer que Deus não atenderá você, pois não quer perdê-lo. Tudo o que o Pai tinha de fazer por você já foi feito. Portanto, faça a sua parte: determine sua bênção.
    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL