SONDADO E CONHECIDO


“Senhor, tu me sondaste e me conheces”.
Salmo 139.1
    Deus é tão poderoso que, apenas nos olhando, já sabe tudo a nosso respeito. Diz o salmista que Ele o investigou. Se isso aconteceu com uma pessoa, pode estar certo de que ocorrerá com cada um de nós. Ora, o que Ele encontraria em você se decidisse olhar para o mais íntimo do seu ser? Se não há certeza de que Ele acharia sentimentos bons, é melhor se cuidar, pois chegará o dia em que prestaremos conta até das intenções do nosso coração. Por isso, se formos sinceros com o Senhor, essa investigação será uma bênção e, ao encontrar algo desagradável, por amor, Ele nos ajudará a nos livrar das imundícias. A verdade é que o Altíssimo nos sonda para melhorar a nossa vida.
    Agora, veja a afirmação do salmista por outro ângulo. Se Deus pode ver os nossos pensamentos e descobrir os nossos desejos, não consegue enxergar o que de errado há em nossa saúde? Claro que sim. Então, precisamos pedir-Lhe que nos sonde sempre, e Seus olhos puros e preciosos nunca sejam tirados de nós. Com isso, conseguiremos agradar ao Senhor em todo o tempo. Sozinhos, jamais seremos livres das tentações e das fraquezas, pois, sem a ajuda divina, por mais que se esforce, o homem não tem a força necessária para vencer a carne e as suas concupiscências.
    Se o cristão tem certeza de que nada está oculto aos olhos do Altíssimo, não esconderá nenhum dos seus erros. Ao contrário, irá confessá-los para obter perdão. Nas mãos do Onipotente, poderemos mudar nossas atitudes; porém, se estivermos longe da Sua vontade, cairemos sempre. Portanto, não seja um crente “de fachada”, mas, sim, um dedicado servo de Deus. O erro é não se envolver com o Pai eterno, pois Ele nos ama e tem condições de nos mudar e nos moldar segundo Sua vontade.
    O Senhor conhece a nossa estrutura e, por ser onisciente, sabe o que está atrapalhando a nossa saúde e as demais áreas da nossa vida. Por isso, Ele é o mais indicado para nos livrar das armadilhas que as forças das trevas nos armam. Dessa forma, se nos submetermos à eterna Palavra de Deus, jamais seremos enganados pelo inimigo. O fato de estarmos firmes nas promessas do Todo-Poderoso faz com que sejamos livres da influência e da capacidade do enganador de nos envolver em suas artimanhas.
    Outro fato que deve ser levado em conta é que Deus é o único que pode ajudar-nos verdadeiramente. Primeiro, porque Ele é amor (1 Jo 4.8) e, segundo, porque somos membros do Seu Corpo (1 Co 12.12,13). Diante disso, Ele nunca permitirá que o inimigo oprima aqueles que confiam nEle. Além disso, por sermos propriedade do Altíssimo, podemos descansar seguros e somos revestidos de poder para desfazer as tentativas do diabo de nos afligir.
    Portanto, nunca esconda nada do Senhor. Se estiver sendo tentado a cometer algum pecado, conte-Lhe tudo, pois, assim, Ele poderá dar o escape. Porém, se você pecar, sairá da presença divina e, com isso, o inimigo irá oprimi-lo.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL