ARMA EFICAZ


Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.Salmo 18.3
Os salvos têm a seu dispor a faculdade de invocar o Nome do Senhor e, desse modo, serem livres de todos os males que os oprimem. Apesar de o Altíssimo habitar naqueles que O têm como Salvador e Senhor, faz-se necessário invocar esse Nome para derrotar o inimigo. Os que vivem esperando que o Pai os ajude ou faça algo por eles ainda não aprenderam que somos nós que, sob a direção divina, fazemos a guerra.
O Nome do Senhor é a arma eficaz que temos de levar sempre conosco. Não há demônio que consiga resistir a quem faz uso das prerrogativas que esse Nome lhe confere. Quando usamos o Nome de Jesus com fé, na mesma hora, colocamos o poder divino operando em nosso favor; com isso, a obra passa a ser do Todo-Poderoso. A autoridade de Deus está no Seu Nome, e, quando fazemos uso dele, é como se o Senhor fizesse a obra pessoalmente.
Ao fazer uso do Nome de Jesus, faça-o de todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças. Caso contrário, o inimigo não lhe obedecerá e continuará a fustigá-lo. A ordem deve ser dada com precisão e determinação, como o próprio Senhor fazia. Ele ordenou ao espírito mudo e surdo que dominava o garoto de Marcos 9, dizendo que saísse e não voltasse mais; por isso, o demônio obedeceu à ordem do Mestre.
O melhor momento para repreender o mal que o assedia é quando estiver em comunhão com o Senhor, ou quando sentir que chegou o momento de agir. A Palavra diz que o sábio sabe o tempo e o modo (Ec 8.5). Portanto, não fique brincando de orar ou repreender o maligno. Muitas vezes, o demônio parece bobo, mas a verdade é que ele está se fazendo de tal, pois é mestre em usar artifícios para continuar oprimindo suas vítimas.
Ao lançar mão do Nome do Senhor, considere a obra feita. Um dos cinco passos para recebermos a bênção, conforme Jesus ensinou em Marcos 11.22,23, é crer que será feito o que dissermos. Ora, se não aprender a acreditar que as suas ordens serão acatadas, o inimigo começará a fazer “corpo mole” e, por mais que você o repreenda, ele sabe que, em pouco tempo, você desistirá das suas determinações.
A operação de Deus se desenrolará após você ter dado sua ordem, se tiver agido sobre o que Jesus disse em João 14.13. Quando usamos o Nome de Jesus com fé, o Salvador garante que fará a obra para que o Pai seja glorificado no Filho. Sempre deve haver um propósito bem maior em suas petições, além da libertação do sofrimento, da cura ou qualquer outra bênção pleiteada: o Pai deve ser glorificado no Filho.
O salmista Davi, rei de Israel, provou, inúmeras vezes, que esse Nome era digno de louvor. Todos os salvos também devem e podem provar isso; desse modo, poderão ensinar a todos com mais convicção, levando-os a provarem o quanto serão bem-sucedidos fazendo uso dele. O Nome do Senhor é o segredo para vencermos sempre.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ