ABRASANDO OS INIMIGOS



    “Adiante dele vai um fogo que abrasa os seus inimigos em redor.”
 Salmo 97.3
    Satanás e seus demônios são os eternos inimigos de Deus. Por causa disso, eles jamais serão ajudados pelo Senhor nem solicitados para auxiliá-lO. Hoje, mesmo que se apresentem como poderosos e firmes em suas obras, não passam de um bando de derrotados, os quais nunca conseguirão vitória alguma sobre os eleitos do Altíssimo. Portanto, nenhum cristão deve temer as ações do mal.
    Quando o Senhor sai para guerrear nossas guerras (2 Cr 32.8), na frente dEle, vai um fogo que apavora os inimigos. Isso acontece todas as vezes que Ele está em operação. O adversário se desespera só em pensar no que lhe acontecerá se invocarmos a ajuda divina. Por isso, ele tudo fará para que não usemos os nossos direitos em Cristo. Toda vez que assumirmos o que nos pertence em Jesus, Deus agirá em nosso benefício.
    Mesmo que o diabo se mostre forte, precisamos crer que ele não resistirá por muito tempo, pois, tendo o Senhor saído em nosso auxílio, o inimigo já está sendo abrasado. Portanto, se há algum problema em sua vida, busque o Senhor de todo o seu coração e, com fé, determine a destruição do mal. Isso é tudo o que o Salvador precisa para entrar em operação. A vitória daquele que crê e faz o que é seu dever é mais do que certa.
    Pela nossa determinação em Nome de Jesus, fazemos com que o Senhor saia para nos defender. Cristo prometeu que tudo quanto pedirmos – determinarmos, exigirmos –, em Seu Nome, Ele mesmo fará por nós (Jo 14.13). Então, basta abrirmos a boca, declarando que seja realizado aquilo que a Palavra afirma que nos pertence, para que Deus Se coloque a caminho a fim de nos dar a bênção.
    Não deixe de orar com fé contra tudo o que o atrapalha. Perdemos muitas dádivas do Senhor por não exigirmos os nossos direitos. O Senhor deseja que possuamos aquilo que foi feito por nós, revelado em Sua Palavra. Ele jamais negará o que os Seus lábios proferiram. O que está escrito não deve ser questionado nem mesmo deixado para depois. Diante disso, use o seu direito e tome posse de tudo o que lhe pertence.
    O entendimento de Elias foi bem mais longe do que o nosso tem sido. No monte Carmelo, ele sabia que aquele desafio era obra de Deus e, desse modo, ele clamou, e o fogo desceu (1 Rs 18.38). Não tenha medo nem se acovarde diante de provação alguma. Fale com o Pai celestial conforme aquilo que Ele declara em Sua Palavra. Todos os servos de Deus, que, no passado, confiaram nas palavras do Senhor, venceram. O mesmo acontece hoje.
    Nunca se esqueça de que o Altíssimo sempre vai à frente de quem crê nEle a fim de fazer Sua tremenda obra. Diante dEle, vai um fogo abrasador para consumir os seus inimigos. Então, seja forte e destemido. Se assumir seu lugar em Cristo, Ele fará aquilo que prometeu. Então, só depende de você para o Senhor operar em seu favor.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL