CONFIRMADOS E SELADOS


O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.2 Coríntios 1.22
O Senhor sela – confirma – o senhorio dEle sobre todo aquele que é chamado para ser membro do Seu Corpo. Esse selo é o Seu Espírito, que vem habitar em nós, dando-nos poder para que sejamos guardados como Sua propriedade exclusiva. Se o diabo, ou algum dos demônios, tentar tocar em qualquer parte da nossa vida, temos o poder necessário para fazê-lo fugir, levando com ele tudo o que lhe pertence. Somos selados para ter vitória em tudo.
Além disso, fomos ungidos para sermos representantes do Altíssimo nesta vida. Você pode ter certeza de que, onde você estiver, ali estará o poder de Deus para operar em seu favor, assim como operava em favor de Jesus. Ao seguir as direções da Palavra de Deus, você se capacita para ser usado pelo Altíssimo conforme Lhe agrada. Em cada situação, mesmo nas aparentemente impossíveis de serem vencidas, você verá que a sua autoridade será reconhecida.
A unção que o Pai dispensa sobre todos os Seus servos em nada difere da que Seus discípulos tiveram. Mas é preciso lembrar sempre que é o Senhor quem opera os dons em todos, e Ele o faz como deseja, e não como queremos. O modo de agir do Altíssimo sempre é pelo amor, dentro dos limites bíblicos. O Todo-Poderoso jamais fará qualquer coisa que não esteja escrito nas Escrituras. A nossa vontade não move a mão de Deus.
A unção divina concedida a nós faz-nos poderosos para destruir as fortalezas do inimigo, bem como todas as formas de erro. No entanto, mais uma vez devo lembrar que é Ele quem faz como Lhe agrada. Por isso, não é bom dar palpite nem tomar decisão sozinho, achando que o Senhor o honrará. Jesus ensinou que o servo nunca está acima de seu senhor (Mt 10.24); portanto, busque o que Ele quer que você fale ou faça, pois, assim, você Lhe agradará.
Ao nos selar com o Espírito Santo, Deus nos confirmou para sempre como membros do Seu Corpo. Agora, além de sermos Sua propriedade (1 Pe 2.9), também somos Seus representantes. Esse ato já foi feito e durará para sempre, não podendo jamais ser cancelado. Porém, se O deixarmos, Ele também nos deixará; desse modo, nossas determinações não mais serão acatadas. Triste será o fim daquele que foi iluminado e abandonou o Caminho.
Ao nos batizar com o Espírito Santo e nos dar o Seu penhor, o Altíssimo nos garantiu que nos tornamos dEle e, assim sendo, cumprirá as promessas feitas a nosso respeito. Por isso, não seremos derrotados nas batalhas que travarmos, a menos que não vigiemos nem guardemos o que nos foi confiado. Não há como o inimigo nos tirar a salvação, se nela perseverarmos até o fim.
A porta nos foi aberta, e não há quem possa fechá-la. O Nome de Jesus é a nossa arma contra todos os ataques do inimigo. Somos filhos de Deus, herdeiros dEle, e a nós foi confiado o Evangelho – o poder de Deus (Rm 1.16). Diante disso tudo, você pode e deve se levantar e exigir que as operações do diabo cessem na sua vida. A Verdade liberta por completo.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ