“Guardei a TUA Palavra no meu coração para eu não pecar contra TI.” Salmo 119, verso 11
Como podemos viver neste tempo uma vida santa e resistir às  influências perniciosas e cheias de maldade, influências essas que são as características do meio em que vivemos?
Esta parte do Salmo 119 faz uma lista de 8 maneiras que nos ajudam a sair vitoriosos nos embates e tempestades que atravessamos. Vamos a elas:
1. É uma decisão pessoal e imutável de permanecer fiel à Palavra de nosso DEUS por toda a nossa vida: “Como o jovem pode tornar puro o seu caminho? Quando o observa conforme a TUA Palavra.” verso 9
2. Buscar o SENHOR em vida de oração: “De todo o coração TE busquei. Não me deixes desviar dos teus Mandamentos” – verso 10
3. Memorizar a Palavra de DEUS, cada dia. “Guardei a TUA Palavra no meu coração.” – verso 11
4. Buscar a direção de DEUS para nossa vida, através da oração. “Ensina-me os TEUS estatutos” verso 12
5. Declarar abertamente em louvor nossa submissão à Palavra de DEUS: “Com os meus lábios declararei todos os juizos de TUA boca.” – verso 13
6. Ter prazer e alegria naquilo que o SENHOR DEUS declara: “Tenho mais prazer com o caminho dos TEUS estatutos do que com todas as riquezas.” – verso 14.
7. Pensar e refletir  no final de andar nos caminhos de DEUS, em comparação com o andar nos caminhos do mundo: “Em TEUS preceitos meditarei e olharei para os TEUS caminhos.” – verso 15
8. Nunca estar tão ocupado que não possa ler e meditar na Palavra de nosso DEUS:  “Vou me alegrar nos TEUS estatutos e não me esquecerei da TUA Palavra. ” verso 16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL