Alfa e o Ômega

Princípio e o Fim

1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

               
                     O que significa os termos alfa e o ômega, o princípio e o fim no versículo 8? Quem é o Todo-Poderoso que há de vir?
                Alfa e o ômega. A letra alfa no alfabeto grego é primeira letra e ômega é a última, isto simboliza o princípio e o fim de alguma coisa, que neste caso é a nossa existência nesta terra.
                A Bíblia nos revela que o nosso Deus é um ser, infinito, eterno, auto-existente e principalmente o criador de tudo que existe. Deus é eterno, e desde a criação até a consumação do século ele é Senhor sobre tudo.
                Há Deus pertence à vitória final sobre o mal e o domínio sobre todas as coisas.
                Logo podemos entender que neste versículo Jesus esta dizendo para João que as letras alfa e o ômega são para ele o princípio de tudo  com a criação do mundo no livro de Gênesis (alfa) e o seu fim onde se  cumprirá o propósito de Deus na terra no livro do Apocalipse (ômega).
                Nos versículos abaixo é possível comprovar que Deus é o criador dos céus e a terra, que ele tem o controle total de todas as coisas e que fora dEle não existe outro Deus.

Versículos:

No princípio, criou Deus os céus e a terra:
Gênesis 1:1
Antes que os montes nascessem, ou que tu formasse a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu é Deus.
Salmos 90:2
Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.
Isaías 41:4
Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
Isaías 44:6
Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último.
Isaías 48:12
E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
Apocalipse 2:8
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL