A Palavra de Deus nos fala sobre “casa”, não somente a nossa casa física, o local onde habitamos, mas também o nosso ambiente de trabalho, as pessoas que convivem conosco. Querendo ou não, vivemos em comunidade, porque convivemos com pessoas, estejam elas dentro de nossa casa ou no ambiente de trabalho.
Em nosso convívio pessoal cada um tem uma função, cada um tem sua importância. Numa família existem pessoas diferentes, funções diferentes, mas todos se completam. Cada um é indispensável naquilo que faz.
A Palavra nos diz sobre o “puro”, e dentro de nossa casa também existem os “puros” e “impuros”. Dentro de uma casa sempre tem aquele que reza mais, que busca mais intimidade com o Senhor. Deus nos criou e nos conhece, sabe do jeito que somos dentro e fora de nossa casa. Ele não condena aquele que não está puro, mas afirma que o puro será um instrumento nas mãos do Senhor.
Quanto mais purificados estivermos, mais o Senhor utilizará de nós na realidade em que vivemos. O Pai deseja nos usar por meio de nossas palavras, nosso sorriso e abraço. Como seremos purificados para que o Senhor use de nós? Alguns passos devemos seguir:
– Fugir das paixões da juventude: A prostituição, a sexualidade desregrada e o desvio da sexualidade têm desfigurado os jovens. A juventude tem suas paixões próprias, mas com o auxílio do Espírito Santo conseguimos nos livrar delas.
– Buscar a justiça: Sejamos justos em tudo e com todos. Aquele que é justo sabe valorizar o trabalho do outro. Busquemos sempre a justiça.
– Buscar a fé, o amor, a paz: Vivamos verdadeiramente a fé, o amor e a paz. Que não haja contendas entre as pessoas. Não alimentemos ressentimentos ou inimizades.
– Evitar discussões tolas e descabidas: Quantas vezes entramos em situações bobas que começam pequenas e se tornam algo gigantesco! Fujamos de discussões tolas e sem fundamentos.
Não desperdicemos a chance de aprender com o outro. Também nós, ensinemos aqueles que estão ao nosso redor. Quanto aos opositores, sempre haverá pessoas assim em nossa casa e nosso convívio; porém, tenhamos sabedoria para instruí-los com brandura. Deus quer nos orientar, para que assim possamos orientar as pessoas.
Deus quer realizar uma grande obra em nossas famílias, e deseja começar por nosso coração. Deixemos ser usados por Deus e fujamos de tudo o que nos distancia d’Ele. Busquemos em todos os momentos a paz, a fé e o amor.
Somos um vaso útil nas mãos do Senhor. Temos uma função importantíssima nas mãos de Deus; e independente de quem conviva conosco, todos têm uma função e se completam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ