ANTES QUE ACONTEÇA

 

Eu vo-lo disse, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.João 14.29
Os avisos de Deus são de suma importância para a nossa fé, e quem crê no que Ele diz consegue se livrar de muitos apuros. Pedro não considerou o “peso” da advertência de Jesus e ainda afirmou que estava pronto para ir até a morte com o Senhor. Depois, três vezes O negou. Isso é uma lição para ser aprendida, por isso, cada vez que formos alertados de que algo ruim está para ocorrer, devemos orar.
Adão foi avisado de que não comesse do fruto da árvore, mas, infelizmente, não deu atenção e, ao ser tentado, comeu-o. Por tal motivo, o prejuízo não só foi grande para ele, como também para toda a humanidade, uma vez que todos nós descendemos dele. Por que o maligno consegue permissão para nos atacar é a pergunta para a qual só encontraremos resposta nas Escrituras. Não fique procurando explicações, porque, no devido tempo, elas lhe serão dadas.
Quando a Palavra nos orienta a não darmos lugar ao maligno (Ef 4.27), o Senhor mostra a periculosidade desse ser que, encontrando a porta aberta, entra para destruir. Quem se deixa levar pela sensualidade, imaginando-se em cenas de pecado, sem dúvida, está acenando para o inimigo invadir a sua vida. Ele não vem somente para lhe dar prazer, mas também lhe trazer infelicidade eterna. Portanto, não aceite nada que ele lhe mostra e recuse toda “bondade” dele.
O Senhor nos orienta a guardarmos o que temos, para que ninguém tome a nossa coroa (Ap 3.11); no entanto, muita gente acha que “não é bem assim”. Então, ao ver os danos, alguns acusam o Senhor de não os ter protegido. Ora, Deus nos deu o Nome de Jesus para fazermos a obra como Ele fazia. Por isso, sempre que sentir que o diabo está preparando alguma ferramenta contra você e os seus, exija que tais intentos sejam desfeitos.
Fique atento ao que o Senhor fala por meio da Palavra, vigiando e orando, a fim de não entrar em tentação, pois, se isso suceder, você sofrerá muito. A verdade é o que o Altíssimo falou acontecerá. Se não estiver firme na fé e não amarrar os dardos do maligno enviados para atacá-lo, certamente, você sucumbirá ante a força persuasiva de uma tentação. Cuidado, pois o diabo anda ao nosso derredor para nos tragar (1 Pe 5.8).
Como é Onisciente, o Senhor jamais erra ou acerta por pouco; logo, todas as Suas palavras se cumprem. Sendo avisado, você tem a possibilidade de buscar refúgio no Senhor e, usando a autoridade conferida a todo cristão, amarre a força do mal. Você pode fazer mais do que ficar chorando em oração, se usar o poder do Nome de Jesus.
Procure manter-se inabalável na fé em Cristo e, por mais que tudo ateste o contrário, apegue-se naquilo que o Senhor lhe disse. Então, quando Satanás começar a agir, você conseguirá se livrar de suas setas. O fato de Deus orientá-lo pelas Escrituras é por querer poupar você da tentação.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL