A UNÇÃO NOS ENSINA TUDO

 

E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. 1 João 2.27
Apesar da Sua grandiosa missão, o Espírito Santo está praticamente esquecido nos dias de hoje. Mesmo nas igrejas, pouco é ensinado sobre a nobre missão a ser desempenhada por Ele em nosso meio. Ele é parte do cumprimento da justiça de Deus em nós, como ocorreu com Jesus, o qual pediu a João que O batizasse nas águas, para que toda justiça fosse cumprida. Então, ao sair das águas, Cristo foi cheio do Santo Espírito.
Ao ser batizado com o outro Consolador, você recebe a unção do Alto, a qual permanecerá em você para sempre. Mesmo que a ignore, ela não o deixará; porém, Seu lindo trabalho de Mestre não poderá ser exercido. É necessário falar sempre nos mistérios, usando também os outros oito dons que o capacitam a exercer a fé em Jesus de modo irrepreensível. No entanto, havendo pecado, a unção não operará como convém.
Com o batismo, você vive na mesma atmosfera divina que Jesus vivia; por isso, tem condições de realizar as mesmas obras dEle. Com o tempo, você aprende a extrair do Senhor o necessário para servir-Lhe de modo vitorioso. Então, aos poucos, você vê a sua luz aumentando mais e mais até se tornar dia perfeito (Pv 4.18). O triste é quando as pessoas trocam essa inigualável bênção por rituais religiosos.
A direção do Espírito o fará viver abundantemente em todas as coisas, sem condenação. Esse é o alvo a ser buscado. Ao achá-lo, você descobre que, no Senhor, há amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Deixe a unção habitar em você livremente, e, então, verá que esse conjunto de predicados divinos o fará uma bênção.
Com a unção do Senhor, você ganha o maior Mestre de todos os tempos e não tem mais necessidade de que alguém lhe ensine alguma coisa. Ao ouvir ou ver algo, você sentirá se aquilo é bom ou não para a sua vida e, com a sabedoria dada por Deus, não se comprometerá com o que lhe pode causar transtorno e sofrimento. O Pai planejou que a vida dos salvos fosse sempre bem-sucedida.
Além de ser verdadeira, a unção nunca falha. Então, por que não se deixar ser dirigido pelo Santo Espírito? Recebemos poder ao sermos cheios do Consolador, o qual faz a obra de Deus em e por nós como fazia quando Jesus estava em nosso meio como homem. É simplesmente glorioso viver em Espírito, pois, dessa forma, não cumprimos os desejos desenfreados da carne e nos livramos das tentações.
É desse modo que você permanece em Jesus, e Ele, em você. Então, terá tudo o que pedir – determinar, tomar posse, reivindicar ou estabelecer. Deixe-se guiar pela unção e você concluirá que Jesus falou a verdade, quando disse que era melhor que Ele retornasse para o Pai (Jo 16.16).
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL