OVELHAS AGREGADAS


Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma. 1 Pedro 2.25
Com exceção de Cristo, todas as pessoas, desde Caim e Abel, vieram separadas de Deus e estavam condenadas à perdição eterna. No entanto, o Senhor providenciou a salvação para a humanidade e, agora, ninguém é mais ovelha desgarrada. Porém, se a pessoa não aceitar Jesus, ficará para sempre longe do Senhor e da felicidade eterna.
Essa é a mensagem que precisamos pregar a todas as pessoas, em todos os lugares e em todo o tempo, pois o prejuízo que poderão sofrer desnecessariamente não compensa. Alguém pode achar que o nosso propósito é encher a nossa igreja a fim de que ela seja a maior do mundo, mas isso não é verdade. A ordem divina é que ensinemos aos indivíduos que tudo o que se faz necessário para que eles não se percam já está preparado.
O Pai nos deu o Seu Espírito para obtermos sucesso. Estando em comunhão com Ele, podemos libertar os prisioneiros do pecado, mesmo os mais sujos. A nossa missão é sair pelas estradas da vida. Então, ao encontrarmos os mancos, paralíticos, cegos e demais sofredores, devemos convidá-los a entrar na casa de Deus e enchê-la. A santificação vem no momento em que a pessoa aceita Jesus como Senhor e Salvador. 
Pedro afirma que éramos como os demais que ainda não foram salvos, ovelhas desgarradas. Esse entendimento nos ajudará a falar melhor a respeito do plano de Deus para a humanidade. Ele não está desejoso de lançar ninguém nas trevas exteriores e ver essa pessoa sofrer para sempre; ao contrário, quer que ela retorne para Ele.
Enquanto alguém estiver desgarrado, amargará momentos de grande angústia e não encontrará paz nem alegria. Um dos nossos males é almejar, em primeiro lugar, o crescimento da nossa obra; porém, não há respaldo nas Escrituras para almejar isso. A ordem para nós é fazer a casa de Deus encher-se daqueles que moral e espiritualmente estão mortos e perdidos.
Ao voltar para o Superintendente da sua alma, o perdido descobre o que é felicidade e, via de regra, passa a falar do amor de Deus com tanta fé e ousadia, que consegue conduzir outros a provarem o quanto é bom e saudável ser parte do aprisco desse Excelente Pastor. Se você ainda não voltou para Deus, faça-o agora. Não compensa ficar perambulando por aí, atrás das coisas da carne e do mundo.
O bom Pastor há de levá-lo aos pastos de boa alimentação, às aguas tranquilas que jamais lhe farão mal. Ele não deixará que algum leão, ou urso, tenha-o como refeição, mas ungirá a sua cabeça com óleo, e o seu cálice transbordará. Não falte ao banquete que o Todo-Poderoso lhe preparou na presença dos seus inimigos (Sl 23).
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL