O MELHOR DOS MESTRE


Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. Isaías 48.17
Atenção! Se Deus fala alguma coisa, aquilo é da maior importância e, por isso, devemos logo nos colocar em ação para cumprir o que Ele diz. Em todo o tempo, deveríamos pedir e esperar que Ele nos ensinasse a Verdade e, então, viveríamos como Jesus viveu. O Mestre jamais tropeçou em alguma coisa e sempre tinha algo de bom para dar a quem O procurasse. Quantos têm buscado e não recebido nada?
Nenhuma palavra da boca de Deus é vazia de poder, mas poderosa para fazer aquilo que Ele anuncia (Is 55.11). O que o Altíssimo Se propõe a nos ensinar é o necessário para cumprirmos Seus mandamentos e Sua vontade. Então, não haveria nenhuma obra sobre a qual, um dia, pudéssemos dizer: esta foi impossível de ser realizada. Quem se deixa tomar pelas coisas do mundo não conhece o potencial da sua fé.
Ao receber do Pai uma mensagem, considere aquilo feito e, ao mesmo tempo, sem temer, obedeça à ordem dEle, pois Ele já saiu na sua frente para executar a obra. Porém, ao mesmo tempo, é importante se deixar ser ensinado pelo Senhor, pois, como não entendemos nada do mundo espiritual, sem a ajuda dEle, trataremos o que é eterno e tem todo o poder como algo comum, mas que, na verdade, não é.
O nosso Redentor é Jesus, uma das três pessoas da Santíssima Trindade, o qual veio e venceu o Inferno em nosso lugar. Ele derrotou o inimigo para que nós, em todas as coisas, fôssemos mais do que vencedores (Rm 8.37). No entanto, se não formos submissos às Suas orientações e não fizermos a Sua vontade, não seremos bem-sucedidos na missão outorgada por Ele. Por isso, devemos aprender as lições ministradas por Deus.
O Senhor aqui Se declara o Santo de Israel e também o nosso Santo sem dúvida. Santo quer dizer separado. Veja bem: Ele não delegou a um anjo o trabalho de nos guiar e nos dar a vitória; para Si mesmo Ele avocou essa operação. O Senhor quer nos ensinar a trilhar os Seus caminhos, o que é muito bom, pois é sinal de que nada deixará de ser dito. Que lindo é esse nosso Deus!
Ele Se separou para abençoá-lo e não descansará nem desanimará até torná-lo a pessoa que Ele já decretou que você seja. Portanto, se tem caído em pecado e, agora, está desanimado, achando que nunca se endireitará para cumprir o chamado de Deus, alegre-se, pois o Senhor há de instruí-lo e, então, a fraqueza será algo do passado. Você pode e deve esforçar-se para crer que o Pai o honrará em sua fé.
Ele é o Senhor sobre todas as coisas e, ao mesmo tempo, é nosso Deus. O que devemos temer ou achar que não será possível conseguir, se a Palavra nos diz que sim? O preparo para usar o poder divino nos será dado na proporção que deixarmos que Ele nos ensine e nos diga o que fazer. Portanto, seja uma bênção. 
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL