UM AUMENTO MAIS QUE NECESSÁRIO


“E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento” (Filipenses 1.9).
 Paulo, além de ter levado os filipenses à salvação, mostrou-se um pastor zeloso por suas ovelhas. Seria bom que todo aquele que levasse as pessoas a Cristo não as abandonasse de forma alguma. O diabo, ao saber da desarmonia de muitos e perceber que alguém levou uma de suas presas à liberdade em Jesus, qualquer dia desses fará com que essa pessoa e quem a levou a Cristo se desentendam. O inimigo sabe que, se houver qualquer mágoa que estremeça uma amizade, a carne poderá falar mais alto, esfriando o amor, e, com isso, o novo convertido não será mais ajudado nem discipulado como deveria ser.
 Esse mesmo apóstolo mostrou o caminho certo aos seus convertidos, ao ensinar-lhes como deveriam fazer para que o amor a Deus aumentasse mais e mais. O bom pastor se esforça para ensinar tudo o que for bom para o desenvolvimento da fé que suas ovelhas professam. Todos os nascidos de novo são pescadores de homens, mesmo não exercendo nenhum dos cinco dons ministeriais especificamente (Efésios 4.11). Por isso devemos cuidar daqueles que Deus nos permite gerar para a vida eterna. Afinal, o que for feito a um dos pequeninos que creem no Senhor terá sido feito a Ele (Mateus 25.40).
 O conhecimento da Palavra é de suma importância. A ciência das Escrituras nos faz sábios até nas questões corriqueiras da vida. Ela nos prepara para os combates contra as forças das trevas, que não somente nos atacam, mas também tentam roubar aqueles que nos foram confiados. Se levarmos tais indivíduos a crescerem, só teremos contentamentos, pois eles não negarão o Senhor e, desse modo, farão com que nossa alegria se complete. 
 Todo filho de Deus precisa crescer no entendimento, o qual será de grande valia para ele e toda a humanidade. Nossa vida será melhor quando um adúltero deixar o caminho errado, ou um ladrão se converter, por exemplo. Não podemos esperar que os perdidos deem solução aos problemas da nação. Como servos do Deus Altíssimo, Aquele que pode fazer todas as coisas em nós e por nós, temos o poder para mudar as pessoas e, assim, gerar mudança em toda a sociedade.
 Se existem pessoas que ainda pulam Carnaval, prostituem-se ou fazem oferendas aos demônios, isso deve ser encarado como vergonha nossa. Porém, se nos esforçarmos e nos dedicarmos a realizar a obra divina como deve ser feita, de pessoa em pessoa, mudaremos a nossa população. Para tal, portanto, é preciso crescer na fé e no conhecimento de Deus, a fim de que o Santo Espírito nos capacite a fazer o trabalho de modo completo e perfeito.
 A Bíblia nos adverte que quem recebeu e não usou os talentos será lançado fora da presença divina, para sempre, nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes. Mas os que forem fiéis serão recebidos na glória como benditos do Pai e, eternamente, estarão com o Senhor Jesus (Mateus 25.14-30). Lute para ser feliz para todo o sempre. É fácil, basta obedecer ao que a Palavra de Deus lhe diz.

 Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL