A OBRA JÁ FOI FEITA


“Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos e confundiste os que nos aborreciam” (Salmo 44.7).
    As profecias foram dadas para que creiamos nelas; assim, o Senhor pode fazer com que aquilo que elas anunciam seja real em nossa vida. No entanto, quem desprezar o recado do Senhor terá, sem dúvida, um grande prejuízo. Então, para não ignorá-lo, basta aceitá-lo e crer no que Deus diz. A promessa para quem agir dessa forma é de que verá a glória de Deus (João 11.40). Então, não se deixe enganar pelo inimigo, acreditando que é difícil viver pela fé, pois basta determinar que se realize o que o Senhor falou. Afinal, você gostaria de ver a glória de Deus ou a operação do maligno?
    Com a queda de Adão, o inferno ganhou o direito de oprimir o ser humano. Desde então, o que se vê neste mundo é a maldade tomando conta do homem. Caim matou o seu irmão, Abel, e a humanidade corrompeu-se por completo, a ponto de Deus ter de enviar o Dilúvio para limpar o mal da terra (Gênesis 7.6). Mesmo assim, logo depois, Cam, um dos filhos de Noé, foi amaldiçoado pelo próprio pai em virtude do pecado que cometera (Gênesis 9.20-25).
    A história do mundo está repleta de pessoas que agiram loucamente e cometeram muitos pecados diante do Altíssimo. Por outro lado, a história dos servos de Deus é marcada por aqueles que se entregaram ao Senhor e fizeram grandes obras por Ele. Em qual livro de história você gostaria que seu nome e seus atos fossem escritos?
    A grande bênção ocorreu quando o Senhor enviou Seu Filho ao nosso planeta, a fim de destruir as obras do diabo. Não era plano de Deus que Satanás continuasse aqui, fazendo suas maldades, por isso a missão que o Pai confiou a Jesus era a de acabar com essa festa maligna. Enquanto esteve em nosso meio, Cristo expulsou os demônios e também nos ensinou a mandá-los embora. Hoje, porém, a maior parte dos que se dizem cristãos nunca expulsou um deles. Há, inclusive, pessoas que jamais presenciaram a libertação de um endemoninhado, mas já viram parentes ou amigos se suicidarem ou caírem em adultério e em outras práticas indesejáveis por quem é de Deus. No entanto, não veem nem fazem o que deveriam; consequentemente, estão perdendo a grande razão da vinda de Cristo e da vida delas.
    O Senhor Jesus é o nosso Exemplo. Devemos ver o que Ele fez, pois isso serve de lição para todos nós. O Mestre foi bem-sucedido em Sua missão, não deixando nada para ser feito em outra época. Tome isso como um mandamento e faça a sua parte. Se a volta de Cristo ocorresse agora, quantos de seus familiares e amigos se perderiam para sempre? Você mesmo tem certeza de que subiria com o Senhor, ou marcharia para dentro das densas trevas, onde só haverá choro e ranger de dentes (Mateus 25.30)?
    Com a obra realizada pelo Filho de Deus, fomos salvos dos nossos inimigos; além disso, todos os demônios ficaram confundidos – e permanecerão nessa condição eternamente. Meu irmão, com o que você tem feito, os demônios têm sido confundidos ou alegrados? Você tem a obrigação de cumprir o que lhe foi ordenado por Deus, pois quem manda e faz acontecer é aquele que o Senhor levanta e tem condições de usar o Nome de Jesus em tudo aquilo que Ele lhe dá. Portanto, não se acovarde nem se esconda, pois não há como fugir da presença do Senhor!

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL