O ESPÍRITO É O SINAL


E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.1 João 3.24
Ao resistir à chamada divina, o cristão comete o grande erro de se excluir da proteção de Deus, abrindo-se para todo tipo de ação maligna. É prejuízo certo viver segundo o mundo, pois quem nele está nunca receberá o batismo no Espírito Santo. Quando o salvo é batizado no Espírito, ele é envolvido pelo Senhor e, com isso, não há um só espaço para o inimigo ocupar a vida dele. A Escritura declara que quem não tem o Espírito de Deus não pertence a Ele (1 Jo 4.6).
A pessoa que não recebeu Jesus, além de viver fora da maravilhosa proteção de Deus, tem muitas perdas por continuar debaixo da ação das forças das trevas. Já aqueles que entregaram a vida a Cristo passam a conviver em um ambiente sadio, onde as ações do inimigo não ocorrem. Eles são guardados das tentações e das investidas do espírito da perversidade. Os que recusam a salvação precisam ser avisados de que não estão “neutros”, mas, sim, sob o governo do diabo.
Há um sinal que caracteriza a pessoa que ainda é súdita do império da maldade: ela não consegue guardar os mandamentos de Deus. Os governados pelo espírito do erro não têm habilidade para cumprir nenhum preceito divino; porém, os que nascem de novo se livram para sempre das opressões do diabo e suas tentações. Seria bom que todas as pessoas se avaliassem para saber se estão servindo a Deus ou a Satanás.
Pode parecer simples, mas o ato de cumprir o que Deus tem ordenado é prova da filiação da pessoa na família divina. Os salvos não veem problema em fazer o que o Mestre ordena; entretanto, os perdidos, mesmo que se esforcem tremendamente, não conseguem obedecer ao Senhor, fazendo, assim, o que o maligno deseja e dando-se à prática dos piores erros. Somente os remidos pelo sangue de Cristo experimentam o prazer de servir a Deus!
Quando o cristão descobre que está em Deus e Deus nele, pode assumir tudo o que as Escrituras declaram ser dele. Não há nem haverá uma só batalha que essa pessoa não consiga vencer. Há dois fatores que identificam se você está salvo ou não: quando o inimigo perde por completo o poder de afligi-lo e as operações ilimitadas do Senhor se tornam comum em sua vida. Sem dúvida, ser salvo é infinitamente melhor do que continuar nas mãos do diabo.
O salvo não tem dúvida de que pertence a Deus, uma vez que sabe que ele está no Pai e o Pai nele, pois recebeu do Seu Espírito (1 Jo 4.13). No entanto, quem não tem o Espírito Santo ainda não alcançou essa bênção. Os que são marcados com a Promessa do Alto são corajosos, falam positivamente, não se dobram diante da tentação e, por estarem em Deus, estão preparados para vencer todos os combates.
Aqueles que foram selados com o Consolador não só podem, como também devem se declarar livres de toda opressão, pois receberam o poder necessário para fazer valer seus direitos. A quem crê o Todo-Poderoso deu autoridade para pisar sobre todo o poder do inimigo. Aqueles que aceitam as investidas do diabo ainda não estão salvos ou se encontram em pecado.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL