ONDE VOCÊ VIVE


“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo?”
Colossenses 2.20
    O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, para andar com Ele e viver em Sua presença, porém, quando Adão pecou, ele foi expulso da presença divina. Hoje, os que se convertem, apesar de descenderem dele, não mais devem aceitar que não podem manter contato com o Senhor, pois o que o homem perdeu com o primeiro pai, ele ganhou com Jesus (1 Coríntios 15.22). Já a situação da pessoa que ainda não se converteu é trágica, pois ela não tem Deus e, por isso, mesmo que seja religiosa e se esforce para fazer o bem, não terá a ajuda divina em suas tribulações (João 3.36; 1 João 5.12).
    Os que nasceram de novo precisam entender que, por terem aceitado Jesus como Salvador e Senhor, morreram para o pecado e, por consequência, para os sofrimentos, as doenças, a miséria e as demais obras do mal (Romanos 6.1-11). Na morte de Cristo no Calvário, fomos libertos do império das trevas; portanto, não temos de nos sujeitar às exigências do maligno, pois, com o novo nascimento, fomos refeitos e despojados do velho homem. No entanto, para que recebamos os benefícios do que Jesus fez por nós, faz-se necessário resistir às mentiras que o diabo tem espalhado pelo mundo, dizendo que não passamos de meros pecadores perdoados e não somos diferentes das demais pessoas – quer sejam salvas, quer não.
    Se você aceitou Jesus como Salvador, deve crer que já está morto com Cristo. Quanto às primeiras lições que as pessoas concebem para tentar agradar a Deus, elas não passam de engano. Na verdade, quem nasce na família divina está livre de todo e qualquer débito que o homem tinha, porque a cédula da nossa dívida foi cravada na cruz. Nela, há um X dizendo que não temos mais nada a pagar (Colossenses 2.13,14). Então, não se submeta a nenhuma exigência religiosa. Seja forte e recuse qualquer ordenança criada por quem quer que seja. Essas coisas podem ter aparência de piedade, mas são cruéis e demoníacas.
    Só aceite o que a Palavra do Senhor diz, pois Ela sai dos lábios de Quem é o único capacitado para nos ajudar a acertar na vida (2 Timóteo 3.16,17). Com a iluminação do Santo Espírito, passamos a entender o que as Escrituras dizem. Sem a visão do Senhor, o homem tropeça em todos os assuntos. Em sua necessidade de alcançar o Criador, inventa uma série de coisas que não funcionam, por não terem valor espiritual.
    É muito importante que você defina se vive no mundo ou na presença de Deus (1 João 2.15-17). Os que vivem no mundo só pensam nas coisas daqui, sendo dominados pelas paixões da carne, pelas ordenanças religiosas e humanas. Os não convertidos se encontram em uma situação espiritual bastante problemática, pois ainda são guiadas pelo príncipe da potestade do ar e, por isso, podem vir a praticar os piores erros (Efésios 2.2, 3). Já os salvos têm de se libertar das coisas inúteis, criadas por pessoas que nunca conheceram o Altíssimo. Quem conhece o Senhor se satisfaz com Sua Palavra.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL