QUANDO VOCÊ ESTIVER EM ESPÍRITO


Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta.Apocalipse 1.10
Estar em Espírito é encontrar-se no melhor momento da sua fé. Nessa hora, você consegue adorar a Deus do modo como deve e orar como um gigante. Não importa há quanto tempo você é salvo, e sim se tem cumprido os mandamentos. O segredo para estar no Senhor, que é Espírito, é fazer o que lhe for mandado. Os que não se dão ao trabalho de obedecer às ordens divinas podem achar que foram espertos, mas se portam como insensatos.
Paulo, o apóstolo, depois de ensinar aos irmãos de Éfeso como deveriam preparar-se para as batalhas da fé, disse que eles deveriam orar em todo tempo, com toda oração e súplica em Espírito, e vigiar nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos (Ef 6.18). A oração feita quando se está envolvido pelo Altíssimo nos faz ser ouvidos por Ele. Quando a unção está sobre a sua vida, você pensa e age igual a Jesus, quando Ele estava em nosso meio.
O apóstolo João, já velho, foi desterrado para a ilha de Patmos. No entanto, como, no dia do Senhor, estava em Espírito, conseguiu ouvir por trás dele uma grande voz, como de trombeta. Às vezes, Deus fala suavemente ao nosso coração; em outras, Ele usa um modo diferente de nos transmitir a Sua vontade. O importante é estar em Espírito, pois, assim, é possível ouvir o que Ele diz. Os que vivem no natural – na carne – jamais conseguem escutar a divina voz.
Busque envolver-se com o Senhor, dando ouvidos à Sua Palavra e buscando-O em oração. Quando sentir uma alegria em seu interior, você estará sendo visitado por Deus; nesse momento, você se encontra em Espírito. Então, não deixe nada se interpor entre você e Ele. Além disso, fique atento, pois Ele lhe falará. Ao entender o que Deus lhe está dizendo, você estará pronto para ser usado por Ele no que lhe for informado.
Paulo falou do grande mistério da piedade: o nosso Deus Se manifestou em carne, porém foi justificado em Espírito (1 Tm 3.16). Sinceramente, não entendo o que isso quer dizer, mas, sem dúvida, é bom e importante. Se, um dia, o Senhor me der o entendimento do que isso significa, passarei a informação para o meu povo. Como é mistério, a mente humana não consegue decifrar. Somente o Altíssimo pode fornecer-nos a revelação.
Quando João estava em Espírito, ele viu um trono estabelecido nos Céus. Viu também Aquele que estava assentado no Trono. Quando estivermos em Espírito, veremos muitas coisas que o nosso Deus nos mostrará. Se não forem coisas que podemos ver com os olhos físicos, nós as veremos com os do coração, pois o Senhor sabe transmitir o Seu recado.
Se, em Espírito, formos levados ao deserto, veremos o lado do pecado, onde o diabo se prepara para as batalhas – tanto a final como a do dia a dia. Contudo, o melhor foi que João viu a Nova Jerusalém, a cidade do grande Rei. Todas as revelações divinas são importantes para nós, mas precisamos estar em Espírito para entender o que delas podemos aprender.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL