DESCUBRA A SUA MORADA


“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar” (João 14.2).
    Deus habita em Sua Palavra. Lendo-A, podemos encontrá-lO e manter contato com Ele, que operará em nosso favor. Não há nada mais importante para qualquer filho de Deus do que ter o entendimento da Palavra. Quando algum versículo nos é esclarecido, fazendo com que entendamos a vontade divina sobre determinado assunto, nós O guardamos. Feito isso, o nosso coração se fortalece, a nossa fé aumenta, e passamos a encarar os problemas com uma coragem que nem julgávamos ter. Todas as vezes que passarmos por dificuldades, basta que voltemos até aquela parte das Escrituras para encontrarmos o Senhor.
    Jesus disse que, na Casa do Pai, há muitas moradas (João 14.2). Eu creio que há mais do que precisamos, pois o agir de Deus sempre vai além do que pensamos. Basta encontrarmos uma só dessas moradas, para que logremos sucesso em nossa batalha contra o mal. Cada uma delas tem um valor considerável para nós, pois elas nos farão encontrar o nosso Pai em tempos de necessidade.
    Ore e busque encontrar pelo menos uma dessas “moradas”. Ela servirá de plataforma para você desempenhar o seu ministério. Nesses anos em que tenho servido ao Senhor, encontrei várias delas e todas foram de grande valia para mim. Aprendi sobre a determinação, conceito que mudou a vida de milhões de brasileiros. Antes, orávamos suplicando ao Senhor que nos ajudasse a vencer a tentação, a conseguir uma cura e a solução de um problema. A partir de uma nova mentalidade, começamos a usar a autoridade do Nome de Jesus e, assim, passamos a vencer.
    Como tem sido recompensador viver nessa “morada” da Casa do Pai. O que parecia difícil, misterioso e inalcançável tornou-se algo tangível e operante. Com isso, o meu ministério deu uma guinada considerável para o sucesso e, então, pude constatar que Deus era comigo, como foi com Paulo, Pedro e tantos outros que foram usados por Ele nos dias bíblicos e durante a história da Igreja. Há outras “moradas” que me têm feito muito bem. Que o Senhor o ajude a encontrar uma delas.
    Reconheço que isso é obra do Espírito de Deus. Ele tem-me conduzido a estar em Sua presença, a ocupar o meu lugar em Cristo, vivendo nas “moradas” que existem na Casa de Deus. Ela é rica dessas habitações maravilhosas e, se você buscá-lO, também haverá de achá-las.
    Aprendi que o Evangelho, em nossos dias, é tão forte e poderoso como foi nos dias de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Portanto, podemos fazer a diferença que os nossos irmãos do passado fizeram. Eles serviram ao Senhor em seus dias e, por terem agido de modo correto, dentro das “moradas” que Ele havia preparado para eles, o Pai pôde operar em prol deles. É assim que o Altíssimo também operará em seu favor.
    Em Cristo, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL