ACUDA OS NECESSITADOS

 

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal. O SENHOR o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos” (Salmo 41.1,2).
Há pessoas que, embora ricas, famosas e bem-sucedidas em tudo, são pobres espiritualmente. Sabemos que os que vivem na pobreza material precisam de auxílio, mas devem ser apoiados também os que, apesar de viverem na fartura, não têm entendimento espiritual. Na verdade, pela tradução correta, esses devem ser acolhidos por nós.
        Nessa passagem, a Bíblia declara que quem oferecer ajuda a esses pobres terá bom êxito, porém poucos são os cristãos que agem dessa forma. Na verdade, eles, geralmente, veem alguém em pecado e, sem perguntar ao Senhor o que devem dizer, fazem o mesmo que os perdidos fazem. Ora, o diabo conduz muitas pessoas às drogas, ao roubo e à prostituição, mas, além disso, também incita os filhos de Deus a julgarem e condenarem cada uma delas. A Palavra do Senhor, no entanto, declara que devemos fazer delas objetos de nossa oração. Portanto, dediquemos nosso tempo – inclusive em jejum, se necessário – para levá-las à libertação.
       Quem acolher os necessitados, sem dúvida, provará o favor divino. De fato, Deus jamais deixará de recompensar quem oferecer, com amor, ainda que um copo de água fria (Mateus 10.42) – um pouco da Palavra que congela o pecado e refrigera a alma de quem está sob uma ação infernal.
       O cristão exclusivista e egocêntrico não terá o livramento divino. Já o servo de Deus que acolher os perdidos em seu coração, mesmo passando por situações de angústia, receberá o livramento do Senhor nesses momentos difíceis. O Altíssimo promete que serão conservados em vida os que Lhe obedecerem dispensando tempo para amparar os que se desviarem e ajudá-los a voltarem para o Caminho da Vida. Alguns desses perdem a alegria da salvação; outros não entendem por que, no início da vida espiritual, tudo era lindo, funcional e produtivo, mas, agora, já não sentem a presença divina.
      Não somente para o mundo futuro, mas também para esta vida material, está reservada a bênção para quem guarda o mandamento de visitar os presos e colocá-los em liberdade, de visitar os doentes e curá-los; de alimentar os famintos e libertar todos os oprimidos. Portanto, meu irmão, ainda que os necessitados tenham feito algo que poderia entregá-los à vontade do inimigo, isso não acontecerá, pois a sua justiça em favor deles fará com que sejam poupados!
      Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL