CONFORME A PROMESSA


“Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel” (Atos 13.23).
As promessas que Deus nos faz têm uma importância enorme para a nossa vida, uma vez que revelam o que Ele deseja fazer conosco e por nosso intermédio. Quem não dá a elas o devido lugar em seu viver deixa de usufruir o melhor do Senhor, porque não sabe que, sendo Pai, Ele só tem bons planos para Seus filhos. Desprezar o que Ele nos promete fará o inimigo ficar bem contente, pois, dessa forma, não teremos a assistência do Altíssimo em cada passo que dermos.
Uma coisa é certa: Deus é fiel em cumprir o que promete (Hebreus 10.23). Agora, nenhuma das promessas divinas é dada aleatoriamente; pelo contrário, elas são entregues com precisão em todos os sentidos. Uma vez tendo sido informados de que temos direito a algo, podemos considerar aquilo como nosso, com a certeza de que, mesmo que os céus e a terra passem, as palavras do Senhor jamais passarão (Mateus 24.35).
A promessa é como uma nota promissória assinada por alguém que tem condições de honrar o compromisso assumido. O homem pode falir, negar o débito ou até mesmo morrer, mas isso jamais aconteceria com o nosso Deus, o qual tem todo o poder no céu e na terra (Mateus 28.18). A honra e o caráter do Altíssimo estarão em jogo se Ele vier a Se arrepender ou voltar atrás no que prometeu. No entanto, para a Sua própria glória, Ele é fiel, e jamais alterará o que saiu dos Seus lábios (Números 23.19).

Meu irmão, leia as Escrituras e descubra várias passagens bíblicas que falam das maravilhas que o Criador quer realizar na vida daqueles que Lhe servem. Elas foram feitas por Aquele que não mente. O Senhor jamais precisará desculpar-Se por ter “exagerado” quando falou a seu respeito. Ele não comete erros, e ter escolhido você não foi algo acidental, mas, sim, a execução da vontade dEle para sua vida.
O que despertou em você o interesse pelos assuntos de Deus não foi o acaso, mas, sim, a obra do próprio Senhor. Ele elaborou um plano e o colocou em ação. Foi com laços de misericórdia que o Todo-Poderoso o trouxe até a posição em que você descobriu que era alvo do Seu amor.
Não se engane! Você faz parte do plano divino, e o seu nome está escrito nos Céus; portanto, Deus fará tudo aquilo que for necessário para confirmar a sua eleição. Ele já sabe do que você vai precisar, quando decidir obedecer-Lhe. Então, seja corajoso e enfrente todos os obstáculos com a orientação obtida na bendita Palavra. Ao agir dessa forma, você se tornará um vencedor.
Deixar de assumir seu lugar, de clamar o cumprimento das promessas e de agir em Nome de Jesus, como um guerreiro divino, é o mesmo que se entregar ao maligno e concordar que ele está certo, e o Senhor, errado. Misericórdia! Agora mesmo, Deus está olhando para o seu coração e vendo a sua decisão.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL