A DIFERENÇA


“Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus” (1 João 3.9).
A semente divina impede que o filho de Deus peque, pois, na hora da tentação, ele entra em Aliança com o Senhor e, então, desvia-se do pecado.
O novo nascimento foi a maior bênção que o homem ganhou, a qual não foi providenciada por um decreto divino, mas, sim, pela morte de Jesus Cristo. Ao pecar, Adão fez com que o espírito humano se corrompesse. Então, sem nascer de novo, o homem não irá para o Céu, mas viverá afastado de Deus.
A obra começa com a aceitação de Jesus como Salvador, prossegue no batismo nas águas e termina com o batismo no Espírito Santo. Conhecemos quem nasceu de novo por sua conduta.
A Palavra do Senhor é a Semente divina que nos impede de pecar e nos é dada quando, verdadeiramente, aceitamos Jesus como Salvador. O cristão pode ser tentado em tudo, como aconteceu com o próprio Senhor (Mateus 4), mas não cairá, pois a Semente nele plantada irá fazê-lo tremer e  dará a ele o escape. Por isso, é necessário que ensinemos a Verdade ao povo, e não os preceitos religiosos.
Quem nasceu de novo jamais cairá em pecado. O indivíduo pode até ser tentado e, por um descuido, ser momentaneamente levado pelas paixões mundanas. No entanto, a Semente em seu coração fará com que ele se inquiete, levando-o a refletir no ato de trair o Senhor, o cônjuge e as demais pessoas, e, nesse convencimento, receberá forças para dizer não.
Aquele que peca não nasceu de novo; só teve uma experiência religiosa. Aliás, há uma diferença entre o religioso e o praticante da Palavra. Diferente do que se atém às normas religiosas, o servo do Senhor sempre está aos pés dEle e sente quando o diabo está armando ciladas para levá-lo a se afastar do Pai. Ao fazer aliança com o Senhor, o servo de Deus sai fortalecido.
Quando estamos debaixo de qualquer tentação, provamos quem realmente somos: se temos a Semente, nós nos arrependemos do espaço que já demos ao inimigo e nos livramos das armadilhas infernais; por outro lado, se agimos como religiosos, caímos na iniquidade.
Meu irmão, se você está fraco e tem transgredido, o único remédio é entrar na Aliança que o Senhor fez no sangue de Jesus. Com isso, você renascerá, e a Semente divina será plantada em seu espírito. Então, não pecará mais, mas viverá no mais alto nível e não deixará o inimigo usá-lo mais. Faça a diferença que o conduz à salvação!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL