RECEITA PARA VENCER


E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem (Hebreus 13.6).
A confissão é uma das coisas mais importantes na vida do cristão. Então, para obtermos sucesso, é importante cuidarmos daquilo que sai da nossa boca. Só devemos fazer declarações com confiança e fé. Não importa a situação pela qual estejamos passando, se declararmos com confiança que o Senhor é o nosso Ajudador, já percorremos metade do caminho para ficarmos livres do maligno. A outra parte é percorrida quando não tememos diante das dificuldades.
Uma pessoa pode crer, mas, se não fizer uso da confissão, ficará sempre sem a operação do poder divino. Ao observarmos, por exemplo, a postura dos heróis da fé, vemos que eles eram ousados em confessar o cuidado de Deus. Isso, além de treinar o espírito de cada um deles a não fracassar diante das provações, fazia o Senhor agradar-Se daqueles Seus servos.
É importante também sermos intrépidos ao assumirmos o nosso lugar em Jesus. Para isso, temos de ser destemidos e confessar o que o Senhor nos tem falado. A voz do Senhor é poderosa, mas, para operar em nosso favor, é preciso que ela esteja em nossos lábios. Quando, com ousadia, declaramos o que o Altíssimo diz a nosso respeito, o poder divino faz aquilo que o Pai declarou (Isaías 55.11).
O servo do Senhor não deve permitir que sua boca profira palavras negativas, pois, ao falar do que ele não pode fazer, dos seus temores ou das ameaças malignas, envolve-se com tanta coisa ruim, que, inevitavelmente, paga uma conta muito alta. Por outro lado, se somente falar o que é bom, enfim, tudo aquilo que a Palavra ensina, dará um grande passo em direção ao sucesso. Nossas declarações têm de ser feitas com confiança, pois tudo o que não é de fé é pecado (Romanos 14.23).
Deus não quer que saiamos da esfera da fé, pois, fora dela, o maligno ter-nos-á nas mãos. Porém, estando dentro da vontade do Pai, liberamos o poder divino para operar em nosso favor do mesmo modo que atendia às determinações de Jesus e todos os que venceram crendo em Deus.
Não fuja dos seus problemas, das tentações e de nenhuma ação satânica. Seja forte e enfrente o poder infernal com determinação, com ousadia, de acordo com a Palavra do Senhor. Caso você saia para a arena da dúvida, o diabo irá vencê-lo, mas, se continuar na atmosfera da fé, mal algum irá derrotá-lo. Confesse e não tema o que os homens lhe possam fazer, pois é assim que se vence!
Em Cristo, com amor,



DEUS OUVE E FALA

Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel, entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e ele os ouvia. Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardavam os seus testemunhos e os estatutos que lhes dera (Salmo 99.6,7).
Moisés e Arão invocavam o Senhor, e Ele os ouvia. Mas Deus fazia mais: falava com eles! A pessoa que clama a Deus é ouvida por Ele e recebe dEle a resposta, a instrução; no entanto, é preciso guardar o que Ele diz, pois se trata de importante mandado. Caso viole algum mandamento, mesmo que tal violação seja considerada pequena, essa pessoa será tida como a menor no Reino dos Céus – e o inverso também é verdade (Mateus 5.19).
Quem deseja que Deus lhe dê uma palavra deve manter uma vida de oração e temor, assim como faziam Moisés e Arão. Ao decidir clamar ao Senhor, a pessoa deve ficar atenta, pois Ele irá ouvi-la e falará com ela. Cada passo que ela der em direção ao Pai será um passo que Ele dará na direção dela.
Sem a voz de Deus orientando-nos, tropeçaremos sempre. Se podemos ser ouvidos por Ele e temos condições de ouvi-lO, por que não aproveitarmos para nos consagrar ao Senhor? Ele jamais nos dirá algo sem importância, mas nos dará a correta direção em tudo. Para que isso aconteça, a iniciativa tem de ser nossa: clamar.
Os dois irmãos usados por Deus para tirar o povo dEle do Egito não eram privilegiados. Eles apenas cumpriram as condições mínimas para serem ouvidos e escutarem o Senhor. Hoje, quem também as cumprir verá que Deus, de fato, é Pai que Se preocupa com Seus filhos e cuida até dos mínimos detalhes de tudo o que lhes diz respeito.
Algo imprescindível é guardar – fazer – o que Ele nos fala. Se não dermos importância ao que nos é dito, podemos ter certeza de que Ele não nos falará mais. Ao cumprirmos as orientações divinas, provamos que O amamos e somos amados por Ele (João 14.21). Desprezar o que Ele nos manda fazer é assinar a própria sentença de morte (Provérbios 13.13). Se fizermos isso, abriremos espaço para os enganos do maligno. Isso acontece até com quem tem sido usado pelo Senhor. As proibições bíblicas foram abandonadas, e a vontade da carne prevaleceu, resultado: o espírito do erro passou a agir nessa vida.
Lute para não ser considerado mínimo no Reino do Céu. Passe a invocar o Senhor, para que seja ouvido por Deus, e Ele fale com você. Entretanto, não deixe para depois, pois isso só pode ocorrer enquanto estiver aqui!
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL