NADA SERÁ POUPADO
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade (2 Pedro 3.11).
Pedro escreveu a respeito da vinda de Jesus. Esse grande acontecimento ocorrerá no dia certo, marcado pelo Pai. Sabendo disso, o apóstolo nos orientou a viver em santo trato e piedade. Aqueles que amam o que no mundo há e lutam por possuí-las irão desesperar-se, pois tudo aqui será queimado e deixará de existir. Haverá nova terra e novos céus (Apocalipse 21.1). O segredo de evitar a grande perda é viver em santo trato e piedade.
Um dia, a última trombeta soará, e Jesus voltará a esta terra, ocasião em que os elementos, ardendo, irão fundir-se. O fogo provará a obra de cada um e só passará na prova a que não for de madeira, palha ou feno (1 Coríntios 3.12-15). Quem luta para possuir as riquezas do mundo verá que tudo o que fez foi inútil, mas aquele que se esforça para conseguir as verdadeiras riquezas será recompensado por toda a eternidade.
Na vinda do Mestre, tudo o que o homem tiver construído, mesmo seus planos, será totalmente queimado e deixará de existir. Só permanecerá o que foi feito de acordo com a Palavra de Deus. Nenhuma obra material resistirá ao fogo que o Senhor usará para desfazer todas as coisas. Até mesmo os atuais céus e a terra passarão.
Devemos ter cuidado para que ninguém nos engane quanto ao dia em que isso ocorrerá. É uma data marcada pelo Pai, e somente Ele sabe o momento exato. Nem mesmo o Filho de Deus ficará sabendo da eclosão daquele Dia, quando tudo passará para o controle total do Senhor (Mateus 24.36-42).
Não há outra maneira de escapar da destruição anunciada, a qual virá, se não se estiver vivendo de acordo com a vontade divina e em temor completo ao Senhor. Todos aqueles que causam escândalos ao Reino de Deus estarão entre os que seguirão para o lago que arderá para sempre com fogo e enxofre (Apocalipse 20.15; 21.8).
Aceite a exortação de Pedro e viva em santo trato e piedade, pois quem estiver em pecado sobrará. Não haverá tempo de arrependimento, tampouco pessoas especiais serão poupadas. Enganam-se aqueles que vivem de modo errado e se consideram privilegiados, julgando que conseguirão, no último momento, arrepender-se. O “não erreis” de 1 Coríntios 6.10 está em pleno vigor e norteará a separação dos bodes das ovelhas!
Arrependa-se e conserte seu modo de viver para que você não esteja entre eles. Hoje, o Senhor lhe dá a oportunidade de se acertar para não sofrer a segunda morte, por isso, seja sábio e se prepare. O pecado não compensa o prejuízo da morte espiritual.
Em Cristo, com amor,
Comentários
Postar um comentário