O CONSELHO CORDIAL

O óleo e o perfume alegram o coração; assim a doença do amigo, com o conselho cordial. 
Provérbios 27.9
Nas entrelinhas do que a Bíblia revela, há tesouros escondidos. O Senhor Jesus disse que examinássemos as Escrituras, pois elas testificam dEle (Jo 5.39). Na verdade, a Palavra de Deus testifica a respeito de todos nós também. Ao lermos a Bíblia, devemos fazê-lo com toda a atenção, pois, durante a leitura, o Senhor fala. As revelações que recebemos do Livro Santo são mensagens e mandamentos que o Pai nos concede.
O óleo é um dos símbolos do Espírito Santo, e uma das missões dEle é revelar-nos tudo o que foi dito nos Céus. Portanto, quanto mais ligados ficarmos para entender a mensagem de Deus, melhor será. No entanto, apesar de estarmos cientes do que podemos obter por meio das Escrituras, nem sempre prestamos atenção a elas e, por isso, perdemos muito. O bom é ficarmos sempre alerta para não desperdiçarmos o momento da nossa visitação.
Ao responder a um pedido nosso a fim de operar em nosso favor, em Sua sabedoria e pela Sua Palavra, o Senhor nos diz o que fazer. Contudo, se não ficarmos atentos à revelação dEle, perderemos o melhor conselho dAquele que sabe tudo. Por mais que peçamos a bênção, não a receberemos. Portanto, jamais despreze o que o Pai celeste lhe diz, pois é na revelação que está o poder o qual lhe dará o sucesso.
O perfume é o louvor que damos ao Senhor e nos enche de uma alegria tremenda. Pouca coisa na vida é tão benéfica quanto louvar a Deus. O fato de o Altíssimo orientar-nos a louvá-Lo não significa que Ele seja ávido por adoração, como se fosse um ser que adora ser bajulado – Ele faz isso para o nosso bem. Ao louvar a Deus, nós nos liberamos para ouvi-Lo. O verdadeiro louvor vem do Pai celeste na grande congregação e ajuda a quem dele participa.
No momento em que aproveitamos o toque do Espírito Santo com o desejo de louvar o Senhor, a alegria vem ao nosso coração, e isso prova que Jesus nos visitou. Ora, quando o Salvador nos visita, Ele não vem apenas para nos saudar, ou por ter saudades de nós, mas também para resolver os nossos problemas. Aproveite ao máximo as ocasiões em que o seu coração fica feliz pela visita de Jesus e se realize por completo.
Ao visitar um doente, não use as mesmas frases das pessoas do mundo; fale as palavras de Deus e veja que o coração dele também se alegrará. Com isso, você terá ministrado a ele um bom remédio, pois o coração alegre serve de bom remédio (Pv 17.22). Se o enfermo continuar com o espírito abatido, as suas estruturas secarão e, então, não poderá resistir ao mal.
Com o coração satisfeito, a pessoa terá o seu rosto – sua aparência espiritual – aformoseada (Pv 15.13). Em outras palavras, ela terá condições de repreender a fonte do seu sofrimento. Faça tudo para que o espírito do sofredor se regozije no Senhor. Caso continue na dor, ficará abatido, e isso é tudo o que o inimigo deseja para finalizar a sua obra naquela vida.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ