BANQUETE CONTÍNUO


Todos os dias do aflito são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo.Provérbios 15.15
Examinando a Palavra de Deus, vemos que a humanidade está dividida em dois grupos principais: os salvos e os perdidos, os sábios e os tolos, os aflitos e os de coração alegre. A maneira como vivemos demonstra a que grupo pertencemos. A decisão que tomamos aqui em vida determinará o nosso destino por toda a eternidade.
Quem não se preocupa com o que lhe acontecerá após a morte faz parte do rol dos aflitos. Pertencer a esse grupo é muito triste, pois todos os seus dias são maus. Para quem não está na fé em Jesus não há como impedir o maligno de atuar em sua vida. Os salvos são guiados e protegidos pelo Senhor em todo o tempo. Já os que rejeitam o plano de Deus são oprimidos pelo destruidor não só por causa de suas más obras, mas também pelo que aconteceu no Éden, quando o diabo enganou Adão e Eva.
O aflito sofre por tudo e na hora que o diabo quer. Ele não tem sossego e, por mais que faça planos para a vida, descobre que o inimigo, o qual o dirige, é astuto, mau e sagaz. Por isso, não há paz para quem não é liberto do império das trevas. Ainda que o aflito lute para concretizar seus propósitos, a fim de ter dias melhores, o que planeja nunca vem à luz, porque não é dono de si, e sim servo do maligno.
Tudo o que acontece aos homens tem origem ou na bondade de Deus, ou na perversidade do demônio. Os que fazem a vontade divina são assistidos pelo Espírito Santo e, por isso, até quando dormem, o Senhor lhes prepara o pão. Já os que se mantêm rebeldes ao plano do Criador, ainda que projetem o melhor e se esforcem para conseguir executá-lo, nada de bom lhes sucede. Não haverá como escapar da fúria maligna, se não fizer parte da família de Deus.
Ao entender a Palavra e tomar a decisão de se converter verdadeiramente, o coração do homem se alegra sobremaneira. Ele vê que era isso que procurava, mas não achava. Quem aceita a fé em Jesus passa da morte – da natureza de Satanás – para o Reino de Deus. A partir de então, o salvo começa a viver com o coração alegre. A salvação nos liberta completamente da área de operação de Satanás.
Para os salvos, a promessa é que terão um banquete contínuo. Ninguém que recebeu Cristo deve conformar-se em viver fora dessa mesa farta, uma vez que possui a garantia do Pai de que não haverá interrupção do banquete. Veja se isso tem ocorrido com você. Aproveitando o desconhecimento de muitos, o inimigo tem trazido os mais diversos problemas.
No banquete que, continuamente, o Senhor coloca diante de você, não falta nada. Não importa a que horas você decide assentar-se à mesa do Altíssimo; o suprimento para todas as suas necessidades é reposto a todo instante. Agora mesmo, achegue-se a Deus em oração e diga a Ele que não aceita, de forma alguma, a diminuição ou a falta do que você precisa.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ