A OPERAÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS


Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito 


que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus (1 João 4.2).
O Espírito de Deus Se dá a conhecer pelo testemunho de Jesus. Sabemos quando alguém fala por Ele ou pelo adversário porque o Espírito de Deus jamais nega as Escrituras. Quem O tem sente quando alguém fala por Ele ou não. Para isso, é de grande ajuda ter comunhão com o Senhor.
O Santo Espírito nunca contradiz o que está escrito na Bíblia Sagrada. Esse é o modo correto de julgar se o trabalho é de Deus, do homem ou do diabo. O Senhor é o Autor do que foi escrito e Sua missão é dizer-nos o que foi falado(João 16.13,14). Ao nos ser ensinada a Palavra ou ao lermos o Livro Santo, precisamos ficar atentos, pois Ele falará.
Outro fato importante ocorre com quem é batizado com o Espírito Santo. Se alguém está proferindo algo como se fosse de Deus, não seremos confundidos – ainda que suas obras sejam sinceras e verdadeiras. Entretanto, para isso, é necessário andar em comunhão com o Senhor, pois, só assim, não seremos enganados (Salmo 25.3, 1 Pedro 2.6). Quando a pessoa fala por Deus, o nosso coração “arde” (Lucas 24.32) e sentimos a presença dEle. Se as palavras provêm do homem, percebemos que algo não está certo. Quando partem do demônio, há uma rejeição completa dentro de nós.
Não há a menor chance de haver revelação nova. O Espírito de Deus jamais trará alguma palavra que não esteja prevista nas Escrituras, pois Ele segue fielmente o preceito divino e dirá o que foi dito a nosso respeito. Tudo o que é relevante já está registrado no Livro Sagrado. Ele foi chamado pelo Senhor Jesus de Espírito da verdade (João 14.17), por isso, jamais negará Sua Palavra.
Perdem muito as pessoas que não dão ouvidos ao que lhes tem sido ministrado, pois é nesses momentos que o Senhor fala. A voz de Deus é majestosa, cheia de habilidades, repleta de autoridade. Ela fará aquilo que nos for dito, se apenas crermos.
A obra de Deus só deve ser feita com a ajuda do Santo Espírito. Regras de marketing de nada valem, apesar de, às vezes, contribuírem para o crescimento da Igreja, o qual, muitas vezes, é apenas material. Na verdade, o que realmente importa é o crescimento espiritual. Uma igreja grande e forte não significa uma organização rica e cheia de pessoas.
Não há nada mais frustrante do que a falta de poder diante de um ataque do inimigo; porém, não há motivo para engano: a ação do Espírito de Deus é conhecida pela confirmação das promessas bíblicas e sempre glorificará o Senhor Jesus!

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL