Alegre-se na palavra.

Gálatas 5:19-26

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivermos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Vamos falar da alegria, às vezes vivemos uma falsa alegria muitas vezes chega a ser ilícita, sim quando conseguimos uma promoção no emprego, quando compramos um bem material mesmo que para isto precisamos passar por cima de tudo e de todos para conseguir, magoando outras  pessoas para obtermos uma falsa alegria, uma falsa satisfação.
Mas quando esta alegria vem de Deus e uma benção ela permanece e uma alegria constante, uma alegria em que todos os que estão em sua volta se alegrão, todos participam da uma alegria, mas quando não vem de Deus ela passa deixando lacunas terríveis muitas vezes para o resto da vida.
1 Samuel 2:1-8                

Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança.
O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força.
Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para fazê-lo assentar entre os príncipes, para fazê-lo herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Faça como Ana ore exalte ao senhor e você terá uma alegria verdadeira, pois do Senhor são todas as coisas e aqueles que permanecem sobre os seus mandamentos serão exaltados e poderão usufruir da verdadeira alegria que e poder estar sobre seus mandamentos e tudo aquilo que desejamos no tempo de Deus ele ira nos dar, multiplique em sua boca palavras de benção e continue firme na palavra de Deus, seja um herdeiro do trono de Deus. Alegre-se em buscar a verdadeira alegria que são as coisas de Deus, alegre-se na sua família e você vera sua vida fluir e goze dos frutos da arvore do Espírito Santo que é: amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
 E você vera que na presença de Deus a chave e o caminho para o sucesso e quando esta alegria vem do Senhor ela nos fortalece e faz com que superemos todas as diversidades.         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ