“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.16-18)

O que você faz quando ora repetidamente por algo e Deus parece não responder? Quando isso acontecer, faça sempre o que sabe ser da vontade de Deus. E é sempre da vontade de Deus que você seja alegre, persista na oração e agradeça-lhe, sem levar em conta as circunstâncias.




“Alegrar-se sempre” significa que temos de fazer uma escolha. Nem sempre podemos escolher como sentir, mas podemos escolher como reagir aos sentimentos. Quaisquer que sejam as condições em que nos encontramos, quando reconhecemos nelas a grandeza de Deus, experimentamos a alegria do Senhor.

“Orem continuamente” significa orar no momento em que pensar a respeito de algo, permitindo que a oração se torne a resposta natural aos acontecimentos. O desafio para orar sem cessar é um convite para desenvolver uma vida de oração contínua, independentemente dos acontecimentos.




“Dar graças” é a principal razão para orar. É expressar gratidão por quem Deus é e por tudo o que ele fez. É dizer “obrigada” a Deus nos momento em que não podemos ver o quadro inteiro, sabendo que ele lançará sua luz sobre a situação. Precisamos agradecer “em todas as circunstâncias” porque alguma coisa boa sempre acontece quando damos graças a Deus. Quando estiver à espera de conhecer a vontade de Deus para o futuro, persista na oração e no louvor, e permita que a alegria do Senhor irrompa em seu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

O QUE CORRE DE VOCÊ

NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ