SÓ MAIS UM POUQUINHO

 

“Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se.”
Isaías 56.1
    Não vai demorar muito para a volta do Senhor Jesus, e, quando isso ocorrer, Ele tirará do nosso meio toda a operação do inimigo. Até lá, certamente, teremos problemas com esse ser que deseja, de todos os modos, tirar-nos da presença de Deus, e, se conseguir esse intento, ele nos tirará também da vida eterna. Assim, para que isso não aconteça, o Pai nos deu a instrução exata do que devemos fazer, e, se a seguirmos, viveremos em paz.
    É preciso mantermos o juízo, o qual foi a derrota que Cristo infligiu ao diabo. Satanás já está julgado, condenado e, de modo algum, terá condições de reverter a sua condenação. O que temos a fazer é conservar o juízo, não dando chances ao inimigo de nos convencer de que o mal que ele está colocando em nós é coisa normal. Todos os nossos pecados, a nossa doença e os nossos males já foram sofridos por Jesus.
    O diabo sabe que lhe resta pouco tempo e, por isso, anda desesperado. A sentença dele virá, e, dessa forma, ele será atormentado no lago de fogo e enxofre (Ap 20.10). Por isso, o adversário tem-se lançado com toda a sua força sobre a humanidade para enganar alguns, levando-os a procurá-lo. Além disso, tem conseguido fazer com que muitos tenham medo dele e não usem o poder que lhes foi concedido por Deus.
    O Senhor nos orienta a julgarmos todas as coisas com Sua Palavra, não aceitando que nada, absolutamente nada, contrário às Escrituras tenha livre curso em nosso meio. Não temos de nos sacrificar para ficarmos livres de quaisquer ataques do inferno, mas somente exercer nossa autoridade no Filho de Deus.
    O dia da nossa redenção está chegando, e o Salvador virá a qualquer hora; então, estaremos para sempre fora do alcance do poder do inferno. Contudo, enquanto este dia não chegar, os filhos de Deus não devem sujeitar-se a nenhuma forma de opressão que as forças das trevas usam para atacá-los. Basta tão somente repreender o mal toda vez que ele se apresentar para atacar nossa vida, nossa família e quem nos pedir ajuda.
    Quando a justiça do Senhor se manifestar, ela trará à luz até os pensamentos e as intenções do coração (Hb 4.12). Naquele dia, será revelado o porquê de, muitas vezes, o Altíssimo não ter operado em nosso favor. No coração, onde há pecado, intenção impura e desejo lascivo, o Senhor fica impossibilitado de agir. O pior é que muitas pessoas oram assim mesmo e, não recebendo o livramento, culpam Deus, o qual Se defenderá.
    Os que forem sábios darão crédito a toda Palavra que o Senhor lhes enviar. Eles A colocarão em ação em Nome de Jesus, para que o Pai seja glorificado. Portanto, a única coisa que devemos fazer agora é crer, determinar a saída do mal e glorificar o Todo-Poderoso com a paz, a prosperidade, a saúde e as demais bênçãos que nos pertencem.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL