O QUE TEMOS DE ANUNCIAR



“Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados.”
Isaías 58.1

    Os servos de Deus necessitam doar-se ao Senhor de modo que possam ser usados como Ele quer. Anunciar o recado divino em alta voz significa falar de maneira que todos entendam a mensagem. Se não houver unção no que falamos, ninguém compreenderá. O apelo humano é fraco, mesmo sendo fundado na capacidade das mentes mais bem treinadas nas ciências ou na astúcia.
    O certo é receber do Altíssimo o que vamos entregar, pois não podemos falar por nós mesmos. A obra é do Pai, e a mensagem deve ser dEle também. A Palavra de Deus é pura e tem poder para purificar quem ouve. O que procede do Senhor não contém contaminação alguma, pois nEle não há um só traço de maldade ou engano. Se o que falamos não vier dEle, não estaremos fazendo a Sua obra.
    A voz deve ser levantada como o som da trombeta. No passado, mesmo em meio ao barulho das batalhas, esse instrumento era ouvido pelo seu som altissonante, e, então, as partes sabiam se continuavam ou paravam de guerrear. O poder de nossas palavras precisa ser tão impactante, que o povo de Deus e aqueles que vivem nas trevas devem entender e tomar uma posição.
    Anunciar a transgressão do povo é uma mensagem antiga, a qual não deve ser o foco central do nosso ministério. Essa mensagem era ideal para antes do Calvário, mas, agora, o recado é outro, uma vez que Jesus removeu o pecado da humanidade. Hoje, temos de mostrar que basta crer em Cristo para que as iniquidades sejam perdoadas e, assim, todos possam ser livres das obras erradas.
    A nossa mensagem deve ser a propagação das Boas Notícias. Precisamos dizer a todos que os seus pecados foram carregados por Jesus na cruz do Calvário, bem como todo o sofrimento. Assim, as pessoas deixarão o caminho do erro e sairão do império das trevas para se tornar novas criaturas, geradas em Cristo.
    Devemos anunciar ao povo que os pecados dele já não existem, pois foram colocados sobre o Filho de Deus, o qual os carregou. Se os pecadores crerem no que foi feito, serão libertos e salvos de todo envolvimento maligno. Nós os levaremos a trocar a vida errada pela santificação. Essa é a obra que Jesus nos comissionou a fazer.
    Não temos de complicar as coisas, mas devemos ser obedientes ao que o Mestre ordenou que fizéssemos: ir por todo o mundo e pregar as Boas-Novas(Mc 16.15). No entanto, existem pregadores que, por zelo religioso ou para que as pessoas fiquem em suas mãos, criam um mistério sobre o que é, de fato, a obra divina. Não é correto mudar o que o Pai estabeleceu. Anunciar as Boas Notícias é a nossa missão maior.
   
    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL