GARANTIA DE SUCESSO


“Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o SENHOR, que se compadece de ti.”
Isaías 54.10
    As operações que o Senhor tem preparado para os Seus serão tremendas e, com elas, as doutrinas mais poderosas das religiões se retirarão envergonhadas. Não haverá ensinos fora da Palavra de Deus que resistirão ao rigor do juízo do Altíssimo. Eles podem ter sido criados com bons propósitos, mas o simples fato de não terem sua origem no Senhor não garantirão a permanência deles diante da Verdade do Tribunal de Cristo.
    Os homens de bem, das mais diversas partes da Terra, criam conceitos. Alguns desses preceitos têm a aparência de serem bons, e alguns até ajudam no que se refere aos assuntos desta vida. No entanto, diante da grandiosidade do nosso Deus, o qual virá para julgar todas as coisas, tais preceitos tremerão. Não há nada que o homem tenha criado que ficará firme no dia da revelação de todas as coisas.
    Mas uma coisa é certa: a misericórdia de Deus não “arredará o seu pé de nós”. Essa é a garantia de que passaremos pelo Juízo de cabeça erguida. O fato de termos aceitado Jesus como Salvador já nos tem livrado do pecado. Além disso, o novo nascimento é a garantia de que a benignidade do Senhor nos acompanhará em todos os momentos da nossa vida e permanecerá conosco até a nossa entrada no Reino eterno.
    O bom de tudo é que a salvação alcançada em Jesus, com todas as promessas e bênçãos, jamais será mudada. O Altíssimo cumprirá o que tem prometido àqueles que Lhe obedecem e honram Seus decretos. As decisões do Senhor não somente são boas para nós, enquanto estivermos aqui, como também o serão no acerto de contas no último Dia.
    Nenhum crente precisa temer o grande Dia, pois tudo o que Deus afirma se cumprirá; afinal, Ele honra o que Seus lábios proferiram. O Pai celeste declarou que aqueles que guardassem a Sua Palavra jamais veriam a morte (Jo 8.51). Então, alegre-se e fique tranquilo, confiando no que o Senhor prometeu. Não há nem haverá uma palavra sequer – de todas as boas palavras do nosso Redentor – que não seja cumprida.
    Se não houvesse outra declaração na Bíblia a qual nos garantisse a imutabilidade de Deus, esta já seria suficiente para nos guardar de qualquer tentativa do inimigo de nos oprimir. Entretanto, temos a certeza de que Jesus é fiel em honrar e cumprir o que tem prometido; ainda que todas as coisas falhem, Sua Palavra jamais falhará. Diante disso, não tenha a menor dúvida de que o que Ele declarou será realizado.
    Seja firme ao reivindicar o que lhe pertence em Cristo, pois Ele não precisa esperar pelo grande Dia para executar o que prometeu fazer em e por você.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL