ORDENS E PROMESSAS


“Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.”
2 Coríntios 6.17,18
    O Senhor Deus nos dá algumas ordens e faz muitas promessas nesses dois versículos. No entanto, nenhuma delas foi dada por acaso ou por algum propósito mau. Tudo o que o Senhor nos orienta é para o nosso benefício. Veja abaixo a relação de ordens e bênçãos que acompanham aqueles que seguem as divinas orientações.
Saí do meio deles – O Senhor quer que haja um afastamento total dos Seus filhos com relação aos perdidos. Isso não significa que devemos evitá-los, mas não temos de nos juntar a eles em suas más ações. Precisamos entender que temos de levá-los à Boa Palavra, dar testemunho da Verdade e interceder por eles com amor e toda a nossa força. No entanto, jamais devemos juntar-nos a eles, fazendo sociedade comercial ou conjugal!
Apartai-vos – Quem não obedeceu à Palavra e caiu nas teias do maligno, unindo-se a ele, deve orar para que possa apartar-se. Entretanto, como essa separação tem de ser feita pelo Senhor, não se apresse a tomar nenhuma decisão. Ore e deixe que Deus faça a Sua obra. Muitos que se casaram com incrédulos, por exemplo, estão passando por maus momentos. Porém isso não é desculpa para separação; o melhor é orar a fim de que seu cônjuge se converta.
Não toqueis nada imundo – Aquilo que a religião usa como algo aparentemente inofensivo tem, por trás, a capacidade do diabo de oprimir as pessoas. Nenhuma das cerimônias de Satanás merece sua presença ou ajuda. Portanto, com sabedoria, mostre aos seus amigos e parentes o mal que existe nas coisas não previstas na Palavra e não se junte a eles nessas práticas.
Eu vos receberei – O prêmio para quem obedece ao Senhor é ser recebido por Ele. Os que não tiverem tal privilégio não saberão o quanto vale ser abraçado pelo Mestre, visitado pelo Santo Espírito e ter suas orações respondidas. Quem não é recebido pelo Senhor fica à mercê dos ataques do inimigo. Esforce-se, deixe tudo o que é contrário às orientações do Senhor, e Ele o receberá.
E eu serei para vós Pai – Não há nada melhor do que termos o Todo-Poderoso como o nosso Pai. Mas isso é mais do que uma declaração. O que o Senhor está dizendo é que, ao cumprirmos Suas orientações, poderemos ter certeza de que Ele não nos negará favor algum, pois, se, mesmo sendo maus, damos boas coisas aos nossos filhos, quanto mais Ele (Mt 7.11).
Vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso – Não haverá nenhuma barreira para separá-lo do Senhor. Como filho, você é herdeiro; então, todas as coisas que Ele possui lhe pertencem e, assim, você será muito bem-sucedido em tudo. Saiba que, pelo fato de ser filho do Rei, você participa da natureza divina.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL