CRENDO EM JESUS


“Respondeu-lhes Jesus: Credes, agora?”
João 16.31
    Crer em Deus é de fundamental importância para tudo nesta vida. Provavelmente, Abraão teria perdido sua grande bênção nem teria sido conhecido como o pai dos que creem, se não tivesse acreditado no que Deus lhe ordenara. O mesmo teria acontecido com Davi e outros usados pelo Senhor em suas gerações, mas muitos devem ter-se acovardado, e deles nem tivemos conhecimento.
    É possível que alguém esteja caminhando com Cristo por muitos anos e ainda não creia nEle verdadeiramente. Isso é muito perigoso, pois, se uma prova maior vier sobre a vida dessa pessoa, ela cairá. Exemplo de não crer no Altíssimo é todo aquele que cai em pecado, visto que a tentação é igual a qualquer doença ou problema surgido na vida. O autor das tentações é o diabo, e quem crê no Senhor se livra de todo o mal.
    Os discípulos tinham visto o Mestre operar todo tipo de milagre – da ressurreição de mortos à cura de cegos de nascença –, mas, quase no final do ministério de Jesus, eles exclamaram dizendo que, naquele momento, criam nEle de fato. Isso acontece com todos os cristãos que não vivem da Palavra. Quem não vive de toda a Palavra concedida pelo Senhor demonstra que, verdadeiramente, não crê nEle.
    Há pregadores que, de fato, não acreditam no Altíssimo plenamente e, por isso, quando alguém lhes pede oração em favor de algo sério, eles desconversam e tentam convencer a pessoa de que há certas coisas para as quais não há explicação. Quem não crê não tem confiança no fato de que será atendido e, por medo de ser descoberto como um farsante na fé, inventa mentiras, criando, assim, doutrinas diabólicas.
    Quando Jesus explicou a importância da fé, e Seus discípulos constataram por que, muitas vezes, fracassaram nas orações, eles confessaram que criam nEle. Não é feio confessar um tempo depois que se crê em Jesus, apesar de sempre ter sido considerado servo de Deus. O errado é enganar os outros e a si mesmo, dando desculpas que não passam de mentiras infernais.
    Faça um exame da sua fé e veja se você realmente crê em Jesus. Veja bem: se, por acaso, alguém viesse ao seu encontro com um problema impossível e pedisse sua ajuda em oração, você teria fé para orar com a certeza de que o milagre ocorreria? Se a resposta é não, você está em grande perigo, pois, mais dia, menos dia, o inimigo lançará um ataque maior contra a sua vida, e você se desesperará por não saber o que fazer.
    Busque o Senhor de todo o seu coração. Remova a mágoa, o ressentimento e qualquer outra coisa que não deixa a sua fé operar. Responda: o que faria se o diabo aparecesse e risse da sua situação, dizendo que tal problema jamais será resolvido? Por falta de fé, há casos insolúveis em sua vida.
    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL