POR OBEDIÊNCIA



“Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também comigo Tito. E subi por uma revelação e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios e particularmente aos que estavam em estima, para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão” (Gálatas 2.1,2).
Como você tem obedecido aos mandamentos divinos? Há quanto tempo não presta conta do seu serviço no Evangelho? Deus não lhe tem falado sobre isso? Talvez, você esteja correndo, andando ou engatinhando em vão. Afinal, todos nós somos salvos para servir. Não há quem possa isentar-se da inclusão feita pelo Senhor.
Algo preocupante é a falta de conhecimento das obrigações que pesam sobre nós. Isso acontece com a maioria dos membros do Corpo de Cristo. Há muita gente enganando-se, pensando ter sido chamada para pertencer à obra de Deus somente para usufruir das bênçãos – e o pior é que muitos nem estão participando com sucesso. Cuidado, pois o inimigo tem mantido o povo do Senhor na maior ignorância espiritual.
Falando claramente: algum dia, já pensou que terá de prestar conta do que lhe foi ordenado a fazer por Deus? Ou acha que foi você quem O escolheu e, por isso, não precisa produzir frutos? Se pensa desse modo, é uma pena. Veja bem: não somente as promessas do Todo-Poderoso têm em nós o endereço certo, mas também todos os mandamentos registrados nas Escrituras. Ai de nós se não cumprirmos as nossas responsabilidades da melhor maneira. Sobre os nossos ombros pesa a obrigação de levar as Boas-Novas a toda criatura.
Se o Senhor não lhe tem falado sobre esse assunto de importantíssima relevância, então Ele o tem tratado como bastardo, e não como filho. Como você pode dizer-se membro do Corpo de Cristo e não fazer nada pelo Seu funcionamento? Seria você um órgão morto? Ora, se algum dos membros do seu corpo estiver morto, seco ou improdutivo, ele contaminará o resto do organismo e terá de ser extirpado, não é verdade? Deus deixará que algum membro do Seu Corpo contamine o resto?
Muitas pessoas estão engatinhando, andando ou correndo de maneira improdutiva na fé, porque não aprenderam que foram salvas para, dentre outras coisas, cumprir os mandamentos do Senhor da Igreja. Quem vive como se tudo aqui fosse acabar com a morte, sem dúvida, não tem o menor entendimento do que significa a salvação para a qual foi chamado.
Ninguém pode excluir-se do plano de Deus. Quem o fizer, no último Dia, com tristeza, verá que foi enganado pelo inimigo. A fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas (Marcos 4.19) têm feito indivíduos omitirem-se no cumprimento do dever e, por isso, milhões de pessoas estão caminhando para a destruição eterna.
Procure os líderes que o Pai colocou em Sua obra e exponha o que você tem feito. Eles poderão ser usados para lhe acrescentar novas e produtivas instruções.

Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL