A RAZÃO DA FALTA DE RECURSOS E DA AFRONTA


Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado.
Provérbios 13.18
    A Bíblia é um livro espiritual. Quando fala de pobreza, Ela não está somente tratando da falta de recursos financeiros, que é uma constante na vida de muita gente. A maior pobreza é quando não se tem nada de Deus no coração. A pessoa que não conhece os seus direitos em Cristo, quando se encontra debaixo de uma investida do diabo, não sabe o que fazer para sair daquela situação.
    A maior pobreza é um cidadão não ter recursos espirituais para enfrentar um ataque infernal no seu corpo, na sua família e em tudo o que lhe pertence. Infelizmente, o diabo reina livremente na vida de muitos cristãos. Ser rico para com os homens não dá a ninguém um seguro contra os planos de Satanás. No entanto, os que conhecem o seu lugar no Filho de Deus sabem como proceder para que o inimigo fuja deles.
    Quantos cristãos, ao serem afrontados pelo maligno, não sabem que meios utilizar para vencer o ataque infernal? Eles se desesperam, e, com isso, alguns chegam a procurar ajuda dos que servem ao diabo. Muitos até tentam ouvir uma mensagem e se levantam parecendo vitoriosos em oração, mas, depois, tudo volta à estaca zero.
    Quem rejeita a correção não é sábio em tempo algum, pois, para essa pessoa, sempre faltarão os recursos necessários para enfrentar a maldição que surge do nada, contra a sua vida ou a de algum dos seus familiares. A correção é uma Palavra enviada pelo nosso Pai e capaz de fazer o que for necessário. Entretanto, se alguém rejeita a instrução que o Senhor envia, rejeita também a solução.
    Se Deus nos repreende é porque nos ama. A nossa visão é muito curta para ver que, por trás de uma tentação, há uma paixão ou outro caminho mal e, junto a isso, está escondido o príncipe da maldade. Portanto, não despreze nenhuma repreensão do Senhor, pois quem o faz se deixa levar pela mentira do diabo, o qual, com ela, consegue levar os sábios em si mesmos a tomarem as piores decisões.
    Quando o Altíssimo, pela divina Palavra, falar-lhe a respeito de alguma resolução errada que você estiver tomando, do perigo de se envolver com alguma pessoa ou se deixar levar pelos pensamentos impuros, aceite de pronto. Com a repreensão, Deus está provando que o ama. Se o Senhor não repreendesse você, Ele não o amaria. Quem não aceita a repreensão divina prova que não ama a Deus nem a si mesmo.
    Os que amam o Pai nem de longe querem discutir com Ele. Por que um filho de Deus tentaria provar a Quem é possuidor de toda a sabedoria que algo não é errado, se Ele diz que é? Se você não quiser viver sem recursos e na afronta, jamais rejeite a correção. Seja um filho sábio e obediente, e Deus será com você.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL