APRESENTAR-SE PERFEITO EM CRISTO


A quem anunciamos, admoestando a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo.Colossenses 1.28
Há uma riqueza muito maior do que todo o ouro existente neste mundo, a qual, provavelmente, você tem desperdiçado. Quando entender o que Deus preparou e destinou para a sua vida, em um abrir e fechar de olhos, verá que tudo o que se faz necessário para viver com dignidade, longe de qualquer pecado ou sofrimento, já lhe foi concedido. O segredo é conhecer a Verdade, privilégio ao qual só os verdadeiros discípulos de Jesus têm acesso. 
A Escritura Sagrada é clara ao dizer que o espírito, a alma e o corpo devem ser conservados de modo irrepreensível para serem apresentados a Jesus Cristo em Sua vinda. Ora, se a parte visível, o corpo, não está sendo conservada irrepreensível, será que a alma e o espírito, que não podemos ver e são “terra onde ninguém pisa”, estão livres das ações do inimigo? É preciso entender que fomos salvos das mãos do diabo por completo, e não iludidos por uma mensagem religiosa.
Examine o modo como você vive e não se deixe enganar, pois quem, de fato, é do Senhor é conhecido dEle. Você desfruta da vida abundante, ou ela é uma questão que não lhe diz respeito? Judas, o irmão do Senhor, orientou os amados a conservarem a vida na caridade de Deus (Jd 21). Será que essas pessoas só eram abençoadas na alma e no espírito, que ninguém vê, ou no corpo também? O que disse Pedro ao irmão Eneias, que estava paralítico havia oito anos (At. 9.33,34)?
No tempo da Lei, Deus Se revelou como Jeová-Rafá, o SENHOR, que te sara (Êx 15.26). Hoje, Ele é mais do que isso: é o Senhor que já nos curou (Is 53.4). Quem não dá importância ao que diz a Palavra perde muito, pois o mais importante é aprender aos pés de Jesus. A sua saúde, suas finanças e o seu modo de proceder mostram que tipo de fé você tem. Vale a pena se converter completamente ao Senhor, buscá-Lo de todo o Seu coração e se entregar totalmente a Ele. 
A Palavra diz que Deus terminará a boa obra que começou em você (Fp 1.6 – ARA). Epafras, o pastor dos colossenses, combatia em oração para que seu povo fosse conservado perfeito e convicto em toda a vontade de Deus (Cl 4.12). Este deve ser o alvo e motivo de nossas orações. Muitos vivem longe de Deus por causa da fascinação das riquezas, dos cuidados da vida e da ambição de outras coisas e, como consequência, estão cheios de problemas (Mt 13.22).
É preciso conhecer e viver a Verdade, a fim de que você seja liberto por ela. Veja as condições para tanto em João 8.31,32. Se há algo que você faz e o inquieta, ore a esse respeito. A Palavra garante que o Senhor atende a quem clamar a Ele (Sl 4.3). Verifique se sua maneira de servir a Deus está de acordo com a Escritura ou cheia de ensinamento humano, pois, caso sua resposta seja a segunda opção, há uma brecha para o diabo atingi-lo.
Paulo afirmou que o Senhor o assistiu e o fortaleceu a fim de que pregasse aos gentios, além de livrá-lo da boca do leão (2 Tm 4.17). O que tem acontecido com você quando o diagnóstico, ou mesmo os sintomas, mostra que há algo errado em seu corpo, sua alma e seu espírito? Comece agora a buscar a sua libertação. Afinal, só quem permanece nas palavras de Jesus pode conhecer a Verdade e ser liberto por ela.
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL