QUEM RESPEITA CONFIA


“Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é vosso auxílio e vosso escudo” (Salmo 115.11).
    A melhor opção na vida é respeitar o Senhor Deus, mas poucos cristãos realmente fazem isso. Talvez, o meu prezado leitor seja um deles. Na verdade, ninguém admite que não tem respeito pelo Altíssimo, mas o modo como vive demonstra o grau de temor existente em sua vida. Na verdade, a atitude que tomamos em relação às proibições, exortações, e aos mandamentos contidos nas Santas Escrituras mostra o tipo de relacionamento que temos com o Pai. Os que temem respeitam e, por isso, vivem bem.
    Falando diretamente: os que respeitam o Todo-Poderoso confiam nEle e, diante de uma tentação, demonstram se O amam ou não. Não importa a prova pela qual você esteja passando, se respeitar o Senhor, não transigirá. Já os que se deixam levar pela tentação provam que não confiam no Senhor. A tentação pode ser uma enfermidade duradoura, para a qual todos dizem que não há solução; porém, se você, de fato, deposita sua confiança em Deus, sairá da prova como Abraão: firme. O seu “Isaque” chegará no tempo certo, quando a sua fé provar o seu respeito pelo que Deus diz.
    Sua atitude durante uma provação mostra se você confia ou não em Deus. Mostram desrespeito ao que Ele afirma os que aceitam a solução do homem, dão-se ao pecado e não se importam em buscar a face do Pai. Não há quem possa se eximir de buscar do Senhor a capacidade para verdadeiramente temê-lO, a fim de obedecer-Lhe para que Seus planos se cumpram.
    A comprovação de que o seu respeito pelo Altíssimo é pequeno é vista na maneira como você vive. Ele não pode ser o auxílio de quem não o reverencia. Nos pequenos testes, nas menores tentações e nos assuntos que muitos acham sem importância, provamos a nossa relação com o Pai. Quem confia no Senhor jamais deixa de ser auxiliado nos momentos de investidas do inferno contra si ou os seus.  
    Quantos males têm entrado em sua vida? Isso evidencia que Deus não tem conseguido ser o seu escudo. Ora, temer o Senhor é respeitar o que Ele diz, e quem o faz não aceita as insinuações nem as provocações do inimigo. Ao primeiro sinal, o cristão já se levanta em oração e dá o seu ultimato, uma vez que ele opera o poder de Deus. Com Cristo, não há nem haverá problema sem solução.
    Veja, na Bíblia, os exemplos de quem serviu a Deus, confiou nEle e, por isso, provou que O temia. Como aconteceu com eles, também ocorrerá com você. A sua vida poderá mudar a partir do momento em que decidir colocar a Palavra do Senhor em operação. Enquanto orar sem se fundamentar no que está escrito na Escritura Santa e, sem fé, esperar que algo ocorra, esqueça, pois nada acontecerá. Somente quem respeita o que os lábios do nosso Deus proferiram vencerá as hostes da maldade.
    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL