O MELHOR NOS ESPERA


“Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar” (Salmo 17.15).
    Os servos de Deus têm a esperança de que o dia do acerto de contas – o do Juízo – será glorioso. Já os que não se curvam diante do Senhor e, por viverem no pecado, não têm a alma purificada das más obras ficam arrepiados e amedrontados só em pensar no que lhes acontecerá após a morte. O mais triste é que estes não “abrem os olhos” para procurar a ajuda divina. Hoje, todos os perdidos deste mundo podem resolver a sua situação eterna, basta confessar o que têm feito de errado e arrepender-se. Os que assim fizerem receberão a salvação.
    No entanto, para aqueles que não têm Jesus não é fácil arrepender-se dos pecados e obter o perdão divino, pois há uma potestade diabólica que os domina, a qual luta com unhas e dentes para não entregar as suas “presas”. Porém, quando alguém toma a decisão por Cristo e ingressa no Reino de Deus, começa a enxergar o quanto foi tolo. Ora, não é sábio adiar o fato mais importante da sua vida, visto que, se a hora da sua morte chegar e você estiver em pecado, partirá sem a salvação, e assim continuará para sempre. Logo, aqueles que não querem converter-se não são somente tolos, mas também loucos que desprezam a sabedoria e zombam do pecado, de quem são servos.
    Quem entrega a vida para Jesus passa a ser guardado pela justiça de Deus e, a partir de então, pode contar com a santa operação divina em sua vida. Na verdade, ele se torna a própria justiça de Deus (2 Coríntios 5.21). Com a salvação, a sua “ficha” é purificada e, então, você pode tomar a sábia decisão de não mais se curvar diante de nenhuma força maligna que “cruze o seu caminho”. A justiça do Senhor lhe dá condições de viver de cabeça erguida, sem nenhuma condenação.
    Um dia, todos nós morreremos. Ao acordar do “outro lado”, com quem você será parecido? Os justos serão semelhantes ao Senhor; já os ímpios serão a imagem daquele a quem serviram e obedeceram – o diabo. Eu faria de tudo para não me parecer com Satanás ou estar no seu “grupo”. O que me interessa, na verdade, é ser de Jesus e semelhante a Ele. Uns acordarão para a vida eterna; outros, para a vergonha eterna (Daniel 12.2). Então, por que não se converter agora?
    O que passa em seu coração quando ouve falar do Juízo Final? Sua vida terrena não durará para sempre e, quando o grande Dia chegar, você irá encontrar-se com o Juiz dos vivos e dos mortos. Diante dessa certeza, qual será o seu destino? O que lhe acontecerá? Entregue-se a Jesus enquanto há tempo, pois, se assim fizer, viverá sem medo de um possível sofrimento eterno.
    Naquele Dia, o Senhor Jesus julgará segundo Sua reta justiça. Não haverá misericórdia, pois a justiça de Deus não favorecerá quem não a assumiu aqui na Terra. Este é o momento de conseguir o perdão e a salvação do Senhor.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL