O PROPÓSITO MAIOR DO CRISTÃO


“Para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Tessalonicenses 2.14).
    A mensagem que temos de anunciar ao povo nada tem de parecido com o que as religiões pregam por este mundo afora. Um grande erro cometido por missionários enviados para os mais diversos pontos da Terra, onde o Evangelho é ainda minoria, é associar-se aos religiosos que se dizem cristãos. Tais enviados se apavoram com a hostilidade local e, pensando em se proteger, unem-se a alguns “missionários” de cultos que de cristão só tem o nome. Na verdade, não entenderam que a ordem do Senhor – A ninguém saudeis pelo caminho (Lucas 10.4) – deve ser obedecida. Se os missionários tivessem a mesma glória que habitava em Jesus, seriam protegidos como o Senhor o foi.
    Antes de escutarmos a Palavra de Deus, éramos perdidos e não tínhamos a menor perspectiva de salvação. Então, a doce mensagem da cruz nos iluminou e, com alegria e fé, tomamos a decisão mais acertada de nossa vida. Com isso, o poder do diabo findou sobre nós e passamos a ser parte do povo de Deus.
    Entretanto, o inferno, sabendo que não poderia anular a obra que o Espírito de Deus fez em nós, passou a se esforçar para que nos tornemos religiosos. Aqui está o perigo, pois, se isso ocorrer, deixaremos os mandamentos do Altíssimo de lado. Ora, quem não tem e não cumpre as ordens do Pai não O ama e, por isso, não é amado por Ele.
    Nossa chamada é mais do que uma simples mudança de religião. Fomos tirados do reino das trevas e trazidos para o Reino do Filho de Deus (1 Pedro 2.9). Agora, os velhos marcos do passado já não existem sobre nós. Pela fé no Nome de Jesus e dirigidos pela Palavra, podemos realizar todas as coisas que o Salvador fazia em Seu ministério terreno (João 14.12).
    É necessário entendermos que, mesmo obtendo algum sucesso na fé, há algo mais à nossa espera. O apóstolo Paulo diz que devemos alcançar a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Isso deve constituir-se como um alvo a ser perseguido. A mesma unção derramada sobre o Rei dos reis está à nossa disposição. O Filho do Altíssimo deixou Suas prerrogativas divinas e veio à Terra como qualquer um de nós. Agora, tendo alcançado Sua glória, podemos agir da mesma maneira que Jesus agia.
    A glória dada a Jesus fazia-O agir aqui como Deus. Certa vez, Ele ficou em pé no barco, o qual balançava tremendamente no meio de uma forte tempestade, e ordenou que o vento cessasse e o mar se aquietasse. Diante disso, tanto o vento quanto o mar Lhe obedeceram. Cristo ordenava que paralíticos andassem, mudos falassem, cegos enxergassem e demônios saíssem, e Sua ordem nunca era desobedecida. Em sua vida o mesmo pode ocorrer: você será uma bênção quando tiver a glória do Senhor.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL