"E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;  contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?" Mateus 6:28-30.

Usando a ilustração de uma de suas criações, o Senhor assinala que se uma flor, que nada faz, pode ser tão bem cuidada e é tão bonita que excede em brilho até mesmo a salomão com todo a sua majestade, então, com certeza, podemos acreditar que receberemos cuidado e provisão. "Portanto, não vos inquieteis, dizendo:Que comeremos?Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? (Mateus 6:31)".

Gosto de ampliar esse versículo mais um pouco e incluir mais uma pergunta: "O que vamos fazer"?

Penso que o inimigo envia espiritos do mal, cujo trabalho é fazer nada mais do que repetir essa frase nos  nossos ouvidos o dia inteiro. Eles disparam perguntas difíceis, e gastar nosso precioso tempo tentando encontrar uma resposta. O inimigo está constantemente deflagrando guerra no campo de batalha da mente, esperando nos enganar em lutas longas, infindáveis e custosas. Note o versículo 31 em que o Senhor nos instrui a não nos preocuparmos nem ficarmos ansiosos. Lembre-se de que a boca fala aquilo de que o coração está cheio (Mateus 12:24). O inimigo sabe que se ele puder deixar suficientes coisas erradas circulando em nossa mente, elas finalmente acabarão saindo da nossa boca. Nossas palavras são importantes porque elas confirmam nossa fé ou, em algumas ocasiões, nossa falta de fé. 




A preocupação não nos ajudará de jeito nenhum. Na verdade, ela retardará nosso progresso. Viva um dia de cada vez.
Gosto de descrever a preocupação ou a ansiedade como gastar o dia de hoje tentando saber como será o dia de amanhã. Vamos aprender a usar o tempo que Deus nos tem dado para aquilo que ele planejou. A vida é para ser vivida- aqui e agora!

Infelizmente, muito poucas pessoas sabem como viver cada dia em sua plenitude. Mas você pode ser um desses. Jesus disse que o inimigo da nossa alma, vem para roubar a sua vida (João 10:10). Não permita que ele faça isso nunca mais! Não gaste o dia de hoje preocupando-se sobre o amanhã. Você tem coisas suficientes acontecendo hoje; isso precisa de toda a sua atenção. A graça de Deus está sobre você para que você lide com qualquer necessidade sua hoje, mas a graça de amanhã não virá antes que o amanhã chegue- então, não desperdice o dia de hoje!

PORTANTO, NÃO SE PREOCUPE NEM FIQUE ANSIOSO! 
Receba a graça de Deus para cuidar do seu dia hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL