"Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia" Salmos 34:8
Pense em algumas das coisas mais bonitas que você já viu. Seria uma cachoeira? O sorriso de um ente querido? Um lago cristalino? Uma pintura? O rosto de um bebê? Uma jóia deslumbrante? Um ato de amor para com alguém? Pegue tudo o que já lhe causou profunda emoção por sua beleza, reúna todos esses momentos e terá apenas um fragmento mínimo da beleza do Senhor. É difícil imaginar!
Davi disse: "Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo" (Salmos 27:4). Acima de tudo, Davi queria contemplar o esplendor, o brilho, a santidade, a bondade e a glória de Deus, e permanecer junto dele pra sempre. Não é exatamente isso que nós desejamos?
Tudo o que Deus é, não é apenas belo, mas bom. Ao refletir sobre a bondade do Senhor, no que você pensa? Perfeição? Pureza? Grandeza? Santidade? Amor? Graça? Misericórdia? A mente é incapaz de compreender!
Sabemos que Deus é bom, mas esquecemos quão bom ele é. Quando somos feridos, normalmente deixamos de lembrar que ele é um Deus bom. Começamos a duvidar e imaginar: "Se Deus é bom, por que deixou que isso acontecesse? "Esquecemos que Deus é bom quando as coisas são ruins.
Davi disse: "Tu és o meu Senhor, não tenho outro bem além de ti" (Salmos 16:2 ).
Nos momentos difíceis podemos duvidar que Deus seja realmente bom, mas a exemplo da sua beleza, sua bondade é maior do que podemos imaginar. A mente é incapaz de entender sua dimensão e profundidade. Esta é a razão do por que, ao enfrentar dificuldades, temos que trazer à memória a bondade de Deus. A leitura da palavra é um dos meios de manter na lembrança a bondade de Deus.
Comentários
Postar um comentário