João 5:1-11:44O Livro (OL)

A cura do paralítico no tanque de Betesda

1/2 Mais tarde, Jesus regressou a Jerusalém para uma das festas religiosas judaicas. Dentro da cidade, próximo da porta das Ovelhas, ficava o tanque de Betesda, com cinco plataformas cobertas à volta. 3/4 Multidões de doentes — coxos, cegos, paralíticos — estavam deitados nas plataformas, à espera de certo movimento da água, pois de vez em quando vinha um anjo do Senhor que a agitava, e a primeira pessoa que nela entrasse, logo depois, ficava curada. 5/6 Um dos homens que ali se encontravam estava aleijado havia trinta e oito anos. Quando Jesus o viu e soube há quanto tempo estava doente, perguntou­lhe: “Queres ficar curado?”
“Sim”, o doente disse, “mas não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque logo que a água se agita. Enquanto estou a tentar entrar, há sempre outro que se mete à minha frente.”
Jesus disse­lhe: “Levanta­te, enrola a tua esteira e vai para casa!”
Imediatamente aquele homem ficou bom e, enrolando a esteira, começou a andar. Ora, este milagre foi realizado num sábado. 10 Os dirigentes religiosos judaicos começaram a dizer ao homem que fora curado: “Não se pode trabalhar em dia de sábado! É ilegal carregares hoje com essa esteira!”
11 Mas ele respondeu: “Aquele que me curou é que me disse para o fazer.”
12 “E quem foi que te mandou fazer uma coisa dessas?”, exigiram eles.
13 O homem não sabia, pois entretanto Jesus desaparecera na multidão. 14 Mais tarde, Jesus encontrou­o no templo e disse­lhe: “Agora que estás curado, pára de pecar, para que não te aconteça alguma coisa ainda pior.” 15 O homem foi ter com os chefes judaicos e disse­lhes que Jesus é que o curara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL