"Jesus disse-lhes: Sou Eu, não tenhais medo."

"Jesus disse-lhes: Sou Eu, não tenhais medo."
Pessoalmente acho essa uma das passagens mais extraordinárias de toda a Bíblia.
Jesus foi até os seus discípulos, os seus amigos, mesmo quando isso não era possível, e ele foi não porque eles mereciam, ou porque eram mais importantes do que aqueles que haviam ficado na praia, ou porque eram melhores do que os demais. Jesus foi até eles porque eles precisavam de um salvador; a tempestade estava vencendo a embarcação a noite era escura, não havia lua nem estrelas, o céu estava coberto de nuvens, pés molhados, ombros cansados, as mãos ardiam de tanto puxar os remos, eles precisavam de uma solução para a tempestade.
Mas há algo ainda maior aqui, quero chamar a sua atenção para olhar comigo, pense comigo, se o problema fosse só a tempestade Jesus poderia te-la parado quando estava na praia, ou até mesmo do monte onde ele orava. Mas se ele podia, por que não o fez?! Por que ele foi até o barco?
A Bíblia nos dá várias possíveis respostas, mas a mais extraordinária delas é essa: "e disse-lhes Jesus: Sou Eu, não tenhais medo!"
Jesus não foi até o barco porque a tempestade estava quebrando o barco, Jesus foi até eles por que a tempestade do medo estava sufocado o coração dos pescadores. A maior tempestade não vem do lado de fora da nossa embarcação a nossa maior tempestade vem do lado de dentro do nosso alma, a TEMPESTADE DO MEDO",medo se vamos atravessar, medo se vamos conseguir, medo do Mestre nos deixar, medo de fracassar; elas vem no temporal do medo, querendo naufragar nossa fé, e é exatamente por isso que eu quero convidar a você para olhar por um instante, para o lado de fora do seu barco, além do medo veja O MESTRE ESTÁ LÁ! Com os pés firmes sobre as ondas, o que ameça a sua embarcação está deixado dos pés do Salvador, ele não está ali para acalmar o vento ele está ali para acalmar você, ele não está ali para parar a chuva ele está ali para derrotar a dúvida, a dúvida que grita de dentro da alma dizendo: Será que o mestre se importa? Será que ele virá nos salvar? Se sua dúvida é essa, veja o olhar do Leão afugentando as ondas, ouça sua voz rugindo entre os trovões dizendo: "Sou Eu, Não tenhais medo!"
Eis aí o Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL