A Cura do Servo do Centurião de Cafarnaum

Para curar, bastava uma palavra de Jesus; e mesmo estando à distância a enfermidade não teria outra opção, a não ser obedecer, e sair imediatamente!
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz." Mateus 8:9
"E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar."
Mateus 8:8
A glória foi que ele conseguiu discernir que o seu pedido era direcionado ao próprio Elohim, o Senhor Majestoso que tudo criou e que tem todo poder, e que tem achave da vida e da morte em suas mãos.
E que faz misericórdia aos milhares que o servem e que o amam.
E por saber disso, por conhecer a altíssima orígem de Jesus, o centurião falou com o Mestre: "Não sou digno que entres em minha casa! Basta apenas uma palavra tua!"
E Jesus sendo o Mestre da fé, sendo Jesus própria fé em pessoa, Ele se admira e se surpreende com a fé do oficial romano.
"E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé." Mateus 8:10
E não houve outra opção, a enfermidade teve que sair:
"E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo."
Lucas 7:10
Não podemos esquecer de que este é o Deus a quem nós servimos!
Todos os seres que chegaram quebrados diante dele, com contrição de coração, ele nunca deixou de atendê-los.
E quanta gente pode estar adoecida, sem nem mais perceber. Há tanta gente assim, com a alma quebrada, sofrida, rejeitada. Tem muita gente que pode estar com enfermidades nos diversos aspectos da vida humana. Na vida conjugal, no relacionamento com os filhos, no trabalho, na escola ou na igreja.
Não importa, seja onde for, com que distância estiver, basta uma palavra de Jesus.
"Dize apenas uma palavra e o meu servo será curado!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL