UMA ORAÇÃO PODEROSA


“Mas tu, ó JEOVÁ Senhor, sê comigo por amor do teu nome; porque a tua misericórdia é boa, livra-me.”
Salmo 109.21

    Nos versículos anteriores, Davi enumera uma série de maldições que viria sobre quem se levantasse para prejudicá-lo. O seu temor a Deus, considerando-O como Senhor sobre tudo, fez com que ele clamasse pelo favor do Altíssimo. Para o salmista, se a graça do Onipotente fosse com ele, seria o bastante. A mesma fé está à disposição de todo aquele que é aceito na família divina. Não importa quantos se levantam contra você nem o poder que eles têm; se Deus estiver com você, não haverá um só plano do inimigo que o atingirá.
    Davi orou para que o Senhor fosse com ele, pois, assim, ele teria sucesso em tudo. Interceda do mesmo modo; em vez de ficar murmurando, com o coração carregado de mágoas e ódio, peça a Deus que seja com você. Saiba que, com o Pai ao seu lado, as armadilhas jamais o pegarão, o desejo dos maus será frustrado, e a língua ferina não continuará a ser usada contra a sua vida, pois o Senhor tomará conta de tudo o que diz respeito à sua honra. Quem tem o invencível Deus consigo é vitorioso em tudo.
    Ele não poderia deixar de ser atendido, pois estava pedindo que o Senhor o ajudasse por amor do Seu Nome. Essa oração é forte demais. Se, um dia, você sentir que por si mesmo não será atendido, use a alternativa que o salmista utilizou. Não há como a pessoa perder batalha alguma ao usar o que mais toca o coração de Deus Pai – o Nome dEle. Foi nesse Nome que Jesus guardou todos aqueles que o Pai Lhe havia confiado. O melhor é que Jesus ainda continua guardando, no poderoso Nome do Criador, o Seu próprio Nome, os que Lhe são confiados hoje.
    Outro fator importante a observar era a fé que Davi depositava na misericórdia divina. Para o salmista, ela era boa. Procure meditar sobre o quanto o Senhor é bom e operante nesse atributo divino; ao agir dessa maneira, você também verá surgir em seu coração a fé necessária para clamar e ser atendido. A misericórdia do Senhor é boa para aceitá-lo como filho, consolá-lo, livrá-lo dos fracassos e fortalecê-lo a ponto de livrá-lo dos pensamentos negativos que insistem em dizer que não há jeito. Lembre-se sempre de que a misericórdia do Senhor é boa e já foi derramada sobre nós; ela é boa para operar a transformação de que precisamos.
    Quando pedimos ao nosso Deus e Pai que seja conosco por amor do Seu Nome, não nos referimos a algo que tenhamos feito e, por isso, merecemos ser ajudados, mas estamos utilizando o argumento mais forte que existe.
    Em Cristo, com amor, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL