SEMPRE ARMADOS


“Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e espada de dois fios, nas suas mãos.”
Salmo 149.6
    Além de exultar na nossa glória, o Senhor ensina que devemos ter Seus altos louvores em nossa garganta, prontos para serem emitidos. Com isso, há muitas bênçãos das quais seremos aptos a desfrutar. Deus não nos ensinaria nada que não fosse de fundamental importância. Esses louvores devem estar em nossos lábios, pois, no momento necessário, nós os entregaremos e, com isso, alegraremos o Pai.
    Os altos louvores de Deus não devem ser agradecimentos pequenos e superficiais, mas profundos. Temos de entregar a Ele esses louvores por coisas que Ele já fez e pelo que ainda fará em nosso favor. Com sabedoria, entesouramos esses louvores especiais pelas grandes obras que já temos realizado ou realizaremos.
    A Palavra é a espada de dois fios (Hb 4.12), a qual devemos ter sempre em nossas mãos. Usando um lado dela, repreendemos o inimigo, destruindo sua capacidade de nos ferir, e, com o outro lado, estamos na presença do Altíssimo, oferecendo a Ele nossa gratidão, bem com a nossa fé. Com essa espada, sempre sairemos vitoriosos.
    É preciso estar preparado para os combates que, sem dúvida, ocorrerão em nossa caminhada. O adversário nunca desistirá de nos atacar. Se estivermos preparados, saberemos a melhor maneira de lutar e, com isso, não daremos ao derrotado oportunidade de nos atingir com suas trapaças (Lc 10.19). Por outro lado, se não estivermos prontos, não saberemos o que fazer quando formos atacados.
    A verdade é que fomos chamados para guerrear as guerras do Senhor e não para cruzar os braços ou nos esconder. Deus nunca é surpreendido, por isso nos ensina a vestir as revelações que Ele nos dá, pois são a nossa preparação. O diabo pode simular o seu ataque do jeito que quiser, mas seus planos estão nus diante do nosso Pai. Quando ele se lança ao ataque, o Senhor dos Exércitos já nos deu o preparo necessário.
    Nossa disposição para a luta deve ser conhecida de todos e, principalmente, do mundo espiritual. Quem confessa que não tem como enfrentar o maligno, no mínimo, está mentindo. O Senhor sempre equipa Seus soldados da melhor maneira; portanto, não despreze nenhuma revelação fornecida a você por meio da Escritura. Além disso, seja firme e forte, não se deixando levar pelo que aparentemente é verdade.
    A obediência será um fator a mais em nosso favor, pois os que desprezam os mandamentos divinos provam que não O amam e, por isso, não serão amados por Ele. Já os que obedecem ao Senhor sempre serão guardados e protegidos pela mão poderosa do Pai. Em Cristo, seremos vitoriosos, pois temos mais do que precisamos.

    Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL