A NOSSA GRANDE HERANÇA


Assim diz o SENHOR: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes, e os sabeus, homens de alta estatura, se passarão para ti e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e nenhum outro deus há mais.Isaías 45.14
Nada se compara ao que o Senhor fez por nós na obra de salvação, a qual exigiu a morte do Seu Filho em nosso lugar. Estávamos lá, fomos crucificados com Jesus, morremos e fomos sepultados com o Senhor. Quando Deus O vivificou, também fomos vivificados e ressuscitamos com Ele (Cl 2.13). Por isso, quem O recebeu como Salvador consegue a justificação de todos os pecados.
O decreto do Altíssimo garante que seremos abençoados com a obra dos mais laboriosos da Terra. Perceba que isso foi prometido 700 anos antes de Cristo nascer. Então, hoje, o cristão não pode continuar na miséria e em qualquer sofrimento. A obra da nossa recriação foi mais perfeita do que a da criação. Nesta, ao sermos feitos do barro, recebemos o fôlego de Deus. Ao aceitarmos Jesus, fomos recriados nEle; logo, temos parte dEle em nós.
Os egípcios eram capazes de concretizar obras maravilhosas, pois tinham dons que os demais não possuíam; agora, segundo o texto bíblico, eles são trazidos para nos ajudar. A verdade é que os salvos se tornarão líderes incontestes. Essa promessa é sua, para que você clame e espere o cumprimento dela. Assim, o que fizer será bem elaborado e admirado por todos; com isso, o Senhor será louvado com o que lhe acontecerá. É tempo de crer e realizar aquilo que Ele tem determinado para sua vida.
Do mesmo modo, os etíopes, peritos em negócios, irão se juntar a nós para serem nossos ajudadores. Há, ainda, a promessa dos sabeus, homens de grande estatura, que nos fazem refletir sobre os nobres, estimados entre todos, os quais se tornarão nossos auxiliares. Creia em promessas como essas e as reivindique, a fim de que o Todo-poderoso as torne reais. Procure do Altíssimo o entendimento que Ele almeja lhe dar a esse respeito.
É importante que a graça divina atue em seu interior, pois, assim, as pessoas que a virem em sua vida sentirão o desejo de se juntar a você e ajudá-lo a servir ao Senhor. Você não foi chamado para ser um “parasita” na fé, alguém que nunca melhora, não é curado, não prospera nem se santifica e, por isso, dá um péssimo testemunho do que significa ter fé em Deus. Pelo contrário: você pode e deve ser uma bênção para todos.
Nenhum desses povos mencionados no versículo, por melhores que sejam, têm de ser exemplos para os servos de Deus. Os salvos é que precisam assumir seu lugar em Cristo e mostrar que ter nascido de novo foi importante, a fim de auxiliar outros irmãos a conquistarem o que o Altíssimo lhes deu. Entenda que o seu testemunho impactará os que virão e se colocarão diante de você, enviados pelo Senhor. 
Eles nos servirão em amor, pois o Pai os amarrará com grilhões de Sua misericórdia que jamais serão quebrados. Para se tornar vencedor, o cristão precisa apropriar-se do que a sua fé em Cristo lhe diz. Quando fizer isso, aqueles apontados pelo Altíssimo reconhecerão que Ele está com você. 
Em Cristo, com amor,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALEGRAR, ARVORAR E ABENÇOAR

SÓ DEUS RESGATA ISRAEL