QUEM NOS DERROTARÁ?
Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel, o nosso Rei. Salmo 89.18
Não é muita coisa que precisa ser feita para você não ser derrotado pelas forças infernais; pois, se olhar para a Palavra, conforme Ela lhe é revelada, deixará de intimidar-se com as ameaças do diabo. Se estiver em comunhão com o Senhor, por mais decidido que o inimigo pareça estar, ele não conseguirá derrotá-lo. Por intermédio do salmista, o Criador registrou que seria a defesa do Seu povo, e o primeiro passo para ser guardado pelo Pai é crer no que Ele promete.
O diabo é mestre em pintar o quadro bem sombrio, para que o cristão que não conhece o que o Senhor diz se desespere e desista de segui-Lo. Ora, o que o Senhor revelou jamais será retirado; entenda que não há a mínima chance de não suceder como Ele falou, ainda que tudo ao seu redor diga que você não conseguirá. Quando Deus fala sobre algo, aquilo está determinado para acontecer e, se você crer no que Ele declara, Sua Palavra não falhará.
Veja o que tem acontecido com você ultimamente. Reflita se o seu coração tem sido firme em crer no Senhor, ou se você tem deixado que as mentiras do inimigo se tornem senhores sobre a sua vida. Se não há maldição sem causa, como as Escrituras dizem (Pv 26.2), alguma coisa fez com que o Pai não pudesse guardá-lo. Feche esta porta e verá que Deus operará o que tem prometido quando não houver mais o que impede o Seu agir.
Coloque, em seu coração, que o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, é a sua defesa. Se alguma coisa ruim o atingiu, a culpa foi toda sua. Se não sabe o que deu ao maligno entrada em sua vida, ore para que isso lhe seja mostrado. Veja bem, se não conseguir fechar a entrada que Satanás usou, ele o fará de novo e, em vez de você crescer na graça e fortificar-se na fé no Senhor, experimentará outras investidas malignas.Na história da nação de Israel, vemos que os filhos de Deus davam entrada ao inimigo, quando se distanciavam dos mandamentos. Analise se isso não tem ocorrido com você. A fé em Cristo traz paz, prosperidade e as demais bênçãos; porém, com isso, muitos deixam de buscar a divina presença, e o resultado é que o diabo enche a mente e o coração deles com suas tentações, assim, eles se afastam de Deus e se aproximam de Satanás.
Seja o que for que permitiu o inimigo tocá-lo, não aceite isso como final. O Senhor sempre está pronto para perdoar e levantar aquele que caiu. Quando Israel voltava-se de todo o seu coração, era perdoado e passava a ter em Deus sua defesa novamente. Com isso, o diabo perdia a capacidade de tocar no povo santo. Isso pode ocorrer com você agora (1 Jo 5.18).
Em Cristo, com amor,
Comentários
Postar um comentário